CRUZEIRO

Rafael Elias rechaça crise interna no elenco do Cruzeiro: ‘Não está rachado’

Rafael Elias marcou o gol da vitória do Cruzeiro por 3 a 2 sobre o Botafogo, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Autor do gol da vitória do Cruzeiro por 3 a 2 sobre o Botafogo, Rafael Elias deu forte declaração após a partida no Mineirão, em Belo Horizonte, neste domingo (14/4), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante afirmou que não há crise interna no grupo de jogadores, apesar do momento ruim vivido pelo time celeste antes do triunfo sobre os cariocas.

Em entrevista após o jogo, Papagaio se emocionou ao celebrar o gol decisivo para o resultado no Gigante da Pampulha. Ele defendeu com ‘unhas e dentes’ os companheiros que vinham sendo alvo de críticas de parte da torcida.

“Eu quero agradecer a Deus, quero dedicar esse gol à minha esposa. Momento muito difícil, também a gente veio passando em casa, com várias situações que aconteceram com a gente no meio da semana, mas eu quero enaltecer muito o nosso grupo. Quem está no nosso dia a dia, quem está dentro da Toca, realmente todo dia vê o quanto esse grupo trabalha”, iniciou.

“A gente queria ter tido outros resultados agora nos últimos jogos, mas infelizmente não aconteceu, não é falta de trabalho, falta de entrega, falta de dedicação, esse grupo é muito trabalhador, é um grupo que merece muito, a gente vai atrás de tudo que a gente perdeu, a gente vai recuperar com a força do nosso trabalho, com a união do nosso grupo”, completou.

Rafael Elias também afirmou que o elenco celeste não está rachado. O camisa 23 também foi alvo de críticas nas redes sociais por comemorar o aniversário juntamente de outros atletas após o empate com ‘gosto de derrota’ contra o Alianza, da Colômbia, por 3 a 3, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana.

“Quero também ressaltar um ponto muito importante, a gente nunca deixou de acreditar lá dentro. As pessoas falam muitas coisas, começam a implantar várias coisas dentro do nosso grupo, mas o nosso grupo não tem crise, ninguém rachado. Ninguém fala mal de ninguém, nosso grupo é trabalho é isso aqui ó, entrega, dedicação, tem muita coisa pela frente, muita coisa. Eu tenho certeza que a gente vai dar muita alegria pra torcida e principalmente pra nós mesmos”

– Rafael Elias, atacante do Cruzeiro.

Crise no Cruzeiro?

O Cruzeiro vivia um momento de muita pressão antes da vitória sobre o time carioca. Os celestes não venciam uma partida havia quase um mês. O triunfo dentro de casa na Série A conteve o início da crise.

A Raposa vinha da perda do título do Campeonato Mineiro para o rival Atlético e de um empate com ‘gosto de derrota’ na segunda rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. A equipe estrelada vencia o Alianza, da Colômbia, por 3 a 0, no Mineirão, mas cedeu o empate e saiu de campo sob muitas vaias da torcida.

Rafael Elias marcou o gol da vitória

O camisa 40 foi o autor do gol que salvou o Cruzeiro de novo empate na temporada. Ele entrou em campo aos 22 minutos do segundo tempo, na vaga de Rafa Silva, e anotou o tento aos 45′. O centroavante aproveitou cruzamento rasteiro de William e empurrou para o fundo da rede.

A equipe estrelada saiu atrás no placar logo no início da partida, mas empatou ainda no primeiro tempo com Lucas Silva. A virada veio na etapa final com Rafa Silva. Contudo, Danilo Barbosa deixou tudo igual para os visitantes. Quando o placar encaminhava para a igualdade, brilhou a estrela de Rafael Elias.

Próximo jogo do Cruzeiro

O Cruzeiro voltará a campo para medir forças com o Fortaleza nesta quarta-feira (17/4), às 20h. As equipes se enfrentarão na Fonte Nova, na capital cearense. 

Com o resultado positivo dentro de casa, o Cruzeiro somou seus primeiros três pontos e assumiu provisoriamente a segunda posição na tabela de classificação. O Athletico-PR lidera com a mesma pontuação, mas tem quatro gols de saldo. 

Compartilhe