Esporte na mídia

Comentaristas avaliam Cruzeiro contra Fortaleza: ‘Ganha confiança para o clássico’

Antes de clássico, Cruzeiro buscou empatou por 1 a 1 com o Fortaleza, nessa quarta-feira (17/4), pela segunda rodada do Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Comentaristas do SporTV avaliaram o empate por 1 a 1 entre Fortaleza e Cruzeiro, nessa quarta-feira (17/4), no Castelão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo e manteve a vantagem até os 44’ da etapa final, quando Mateus Vital igualou o placar na capital cearense. Pouco antes do gol, a Raposa perdeu o volante Lucas Romero, expulso com o segundo cartão amarelo.

“O Cruzeiro foi melhor para o Cruzeiro, que empatou no finalzinho, com um jogador a menos. Mas o jogo não foi bom. Tecnicamente, foi um jogo muito abaixo, com muitos erros de passe. Obviamente, a situação do gramado interferiu”, analisou Eric Faria, em participação no programa Troca de Passes.

“João Ricardo fez três defesas importantíssimas, que definiram o placar do jogo. Ele foi o nome do jogo. Esperava mais das duas equipes, principalmente do Fortaleza, que jogava em casa”, acrescentou Ramon Motta, que também analisou o desempenho de alguns jogadores celeste.

“Achei que o Matheus Pereira ficou muito longe do gol. Em alguns momentos que ficou mais próximo ao gol, ele levou perigo. O Arthur Gomes pegou só uma bola para fazer o mano a mano. O William não passou muito pela direita. O Ramiro jogou mais adiantado, como um meia. Fernando Seabra colocou muitos atacantes, se expôs, e conseguiu o empate”, apontou.

“O Cruzeiro jogou muito? Não! Foram três, quatro lances pontuais que foram no gol, que o João Ricardo conseguiu se destacar. Mas eu esperava mais do Fortaleza que do Cruzeiro”, concluiu Eric Faria.

Confiança para o clássico contra o Atlético

Na próxima rodada do Brasileirão, o Cruzeiro encara o Atlético na Arena MRV, neste sábado (20/4), às 21h, em Belo Horizonte. Na opinião de Ramon Motta, a Raposa chega com mais confiança no reencontro com o rival depois da perda do título do Campeonato Mineiro, há duas semanas.

“Com o resultado jogando com um a menos, o Cruzeiro ganha confiança para o clássico, mas perde o Lucas Romero, um jogador importantíssimo”, salientou.

Compartilhe