Uma jogada no empate por 1 a 1 entre Fortaleza e Cruzeiro, nesta quarta-feira (17/4), chamou a atenção dos torcedores. Internautas compararam o gol de Mateus Vital a lances do anime “Super Campeões (Captain Tsubasa)”, exibido na TV brasileira nos anos 1990.
O meia teve participação decisiva no resultado da Raposa, que saiu com um ponto do Castelão. Com uma vitória e um empate nas duas primeiras rodadas, o Cruzeiro ocupa a quinta posição no Campeonato Brasileiro.
Como foi o gol de Vital?
Em desvantagem no placar desde o primeiro tempo, o time celeste estava desesperado por gol na reta final do jogo. Fernando Seabra colocou Vital e mais quatro atacantes em campo no segundo tempo.
Aos 43′, Robert partiu ao ataque pelo lado direito da defesa do Fortaleza. O jovem atacante trombou na marcação, mas acreditou na jogada e passou deu passe para o meio da área. Vital chutou da marca do pênalti e fez o gol.
A comparação com “Super Campeões” se deu porque o meia-atacante Matheus Pereira também tentou chutar a bola. Nas imagens, é possível ver o movimento síncrono entre ele e Vital na jogada.
No anime, era comum que o protagonista Oliver Tsubasa fizesse gols junto com outros jogadores. O “chute duplo” se tornou uma das marcas da animação japonesa, que adapta mangá homônimo, criado pelo artista Yoichi Takahashi.