CRUZEIRO

Roger Flores questiona dirigente no Cruzeiro: ‘O que faz Paulo André?’

Comentarista e ex-jogador do Cruzeiro questionou papel de Paulo André no clube; dirigente é braço-direito de Ronaldo Fenômeno na Raposa
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Comentarista do Sportv, o ex-jogador do Cruzeiro Roger Flores questionou a função de Paulo André na direção do Cruzeiro durante o programa Boleiragem, apresentado por ele junto com Caio Ribeiro.

“O que faz o Paulo André? Ele é um diretor, mas não vive em Belo Horizonte, não tem o DNA do clube e não está ali para entender a temperatura do torcedor. Como é que funciona isso?”

Roger Flores, comentarista do Sportv

O questionamento de Roger foi feito quando o tópico do debate era a vitória de 3 a 0 do Atlético sobre o Cruzeiro nesse sábado (20/4), na Arena MRV, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, para ele, evidencia as “apostas duvidosas” da diretoria celeste. O comentarista ainda disse que o time do técnico Fernando Seabra “não tomou seis porque o Atlético tirou o pé”.

Braço-direito de Ronaldo, Paulo André tem voz ativa no Cruzeiro desde o início da SAF. Em fevereiro deste ano, o diretor e ex-jogador da Raposa ganhou mais responsabilidade no clube. Entenda o papel dele.

Paulo André ganhou mais responsabilidade no Cruzeiro em 2024

Responsável pelas estratégias esportivas da holding de Ronaldo Nazário, Paulo passou a ter maior presença no dia a dia do Cruzeiro a partir do fim de fevereiro deste ano, quando o Real Valladolid anunciou a volta de Bruno Mazziotti, preparador físico e fisioterapeuta que havia deixado o Corinthians em janeiro deste ano, para ocupar o cargo de gerente de futebol do clube espanhol.

Mazziotti passou a ser responsável por intermediar os assuntos ligados à diretoria, comissão técnica e jogadores do Valladolid – função que, antes, era exercida por Paulo André de forma mais abrangente.

No comunicado publicado para anunciar Mazziotti, o clube espanhol afirmou que Paulo teria participação mais ativa nas tomadas de decisões diárias na Raposa. O diretor teria “maior presença no Cruzeiro, com a pertinente e constante comunicação interna”.

Dessa forma, Paulo André passou a acompanhar de perto o dia a dia do Cruzeiro na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, e os jogos nos torneios a serem disputados.

Paulo André já teve outra função no Cruzeiro

Paulo André já havia mudado de função na Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro em 2023. Em 4 de agosto do ano passado, ele deixou o comando técnico do clube mineiro para a chegada de Paulo Autuori.

À época, o diretor de futebol Pedro Martins explicou a mudança de papel de Paulo André. Segundo o executivo, o ex-jogador estava acumulando funções e não conseguia executar com perfeição cada uma delas. Por essa razão, passou a se dedicar de forma integral às estratégias esportivas da holding de Ronaldo.

“Ele sai dessa função interina como diretor técnico. Ele vai focar 100% do tempo dele no estabelecimento das estratégias esportivas do Cruzeiro e do Valladolid. Temos um novo diretor técnico, que é o Paulo Autuori. Ele chega para desenvolver e fazer crescer toda a metodologia de trabalho do clube”, disse Martins.

Paulo André tem voz ativa no Cruzeiro desde o início da criação da SAF. Ele participa diretamente das decisões e ações do clube no mercado da bola para a formação do elenco e escolhas de treinadores.

Compartilhe