CRUZEIRO

Cruzeiro: venda da SAF impacta jogadores? Matheus Pereira responde

Portal No Ataque trouxe com exclusividade que Pedro Lourenço chegou a um acordo com Ronaldo e acertou a compra das ações da SAF
Foto do autor
Compartilhe

Os desdobramentos da compra da SAF do Cruzeiro pelo empresário Pedro Lourenço não impactam os jogadores. Ao menos, é o que garante o meio-campista Matheus Pereira. Ele foi o autor do primeiro gol celeste no triunfo diante do Vitória, por 3 a 1, neste domingo (28/4), no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois da partida, o jogador foi questionado, ainda no gramado, sobre a mudança no Cruzeiro. Nesse sábado (27/4), o portal No Ataque trouxe com exclusividade que Pedro Lourenço chegou a um acordo com Ronaldo e acertou a compra das ações da SAF. A troca de gerência será oficializada nesta segunda-feira (29/4).

“Nossa função é dentro de campo. Quem está fazendo as coisas do lado de fora, nós não interferimos. Também não deixamos isso entrar no vestiário. A gente se fecha, sabemos da importância que é o nosso trabalho. Nosso objetivo, nosso foco, é cada jogo. Nosso time está de parabéns hoje”, ressaltou Matheus Pereira.

Permanência de Matheus Pereira

A permanência de Matheus Pereira no Cruzeiro, inclusive, é um dos assuntos que necessitará de maior empenho da nova gestão da SAF. O meia está emprestado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho deste ano. Ele já declarou que tem interesse em continuar em Belo Horizonte. 

O Cruzeiro tenta um acordo com o Al-Hilal desde o início de março. O clube celeste exercerá a opção de compra dos direitos econômicos do atleta de 27 anos, que estão estipulados em 12 milhões de euros (R$ 64,8 milhões). 

Contudo, a Raposa tenta negociar um ‘desconto’. No mês passado, Ronaldo Fenômeno conversou pessoalmente com os donos do Al-Hilal. Agora caberá a Pedro Lourenço seguir com a negociação. Perguntado sobre o assunto, Matheus Pereira se esquivou.

“Acho que as coisas tem que ir se ajustando ao longo do tempo”, disse.

Compartilhe