Novo sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço vê a participação da torcida como fundamental para as futuras contratações. O empresário adquiriu de Ronaldo Nazário 90% das ações da empresa – negociação selada nessa segunda-feira (29/4).
Segundo Pedrinho, maior adesão dos fãs da Raposa ao programa de sócio-torcedor é essencial para a viabilização de negócios com atletas desejados, já que é uma forma de arrecadação.
Eu conto com o torcedor, nós temos que dobrar esse sócio-torcedor para a gente fazer os aportes que a torcida quer. Contratar nós contratamos qualquer um que ele (torcedor) quiser, mas eles têm que ajudar a pagar. E eu acho que eles vão ajudar
Pedrinho, novo sócio majoritário do Cruzeiro
Atualmente, o Cruzeiro conta com 45.981 sócios. Na perspectiva de Pedrinho, esse número precisa chegar a, aproximadamente, 92.000. No fim de 2022, o clube ultrapassou a marca de 71 mil sócios-torcedores.
“Sou um torcedor, tenho até que me adaptar a uma nova função. Estou agora dos dois lados. O objetivo é dar uma melhorada, igual o Ronaldo falou. O Cruzeiro está hoje certinho, bem definido, é melhorar o que já tem”, completou.