Aos poucos, Anderson reforça a confiança como titular do Cruzeiro. Depois de lidar com o nervosismo nos primeiros jogos, o goleiro de 26 anos vem se mostrando seguro sob a meta. Neste domingo (12/5), o camisa 98 foi fundamental para a vitória sobre o Atlético-GO (1 a 0), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Anderson apareceu muito bem em duas oportunidades. Aos 6 minutos do segundo tempo, ele saiu nos pés do lateral-esquerdo Guilherme Romão, fechou o ângulo e fez a defesa. Aos 25, teve tempo de reação para saltar e espalmar a surpreendente finalização de bicicleta do zagueiro Alix Vinícius. As intervenções ocorreram quando o placar ainda estava em 0 a 0.
“Como já falei antes, é a oportunidade da minha carreira, da minha vida, e eu estou tentando agarrá-la o máximo possível. Estou trabalhando no dia a dia e tentando demonstrar que posso estar aqui. Graças a Deus, hoje conseguimos fazer uma excelente partida E eu ajudei a equipe a sair com os três pontos que eram muito importantes”.
Anderson, goleiro do Cruzeiro, à TV Globo
Após evitar que o Atlético-GO balançasse a rede, Anderson assistiu ao meia Matheus Pereira chutar colocado de fora da área para garantir a vitória. A Raposa chegou a 10 pontos em cinco partidas e subiu para a quinta posição na Série A.
“Estamos num momento de crescimento na temporada. Graças a Deus estamos consolidando a defesa, que é muito importante, porque a gente acaba fazendo gol lá na frente e sai com a vitória que é fundamental”, concluiu o goleiro, eleito o craque do jogo pela transmissão da Globo.
Crescimento de Anderson em momento importante
Anderson segurou o rojão de substitur Rafael Cabral, titular absoluto do Cruzeiro de janeiro de 2022 a abril de 2024. O ex-camisa 1 saiu em baixa do clube ao falhar no empate por 3 a 3 com o Alianza-COL, em 11 de abril, no Mineirão, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. O então suplente soube que enfrentaria o Botafogo, na estreia do Brasileirão, somente no dia da partida.
Apesar de algumas saídas arriscadas da grande área, Anderson fez excelente defesa no começo do segundo tempo, em conclusão de Júnior Santos, e ajudou a Raposa a ganhar do Botafogo por 3 a 2. O goleiro lidou com críticas ao errar em um dos gols na derrota por 3 a 0 para o Atlético, na terceira rodada, mas seguiu no time sob o respaldo do técnico Fernando Seabra.
Com mais ritmo de jogo, Anderson foi bem no empate por 0 a 0 com o Unión La Calera, na Copa Sul-Americana. Posteriormente, a equipe celeste emplacou três triunfos consecutivos: Vitória (3 a 1, na 4ª rodada da Série A), Alianza (3 a 0, na fase de grupos da Copa Sul-Americana) e Atlético-GO (1 a 0, na 6ª rodada da Série A). O goleiro chegou a sete partidas em 2024.
O Cruzeiro está disposto a buscar um goleiro experiente e vê em Cássio, do Corinthians, uma boa oportunidade de mercado. Enquanto isso, Anderson quer continuar mostrando que talvez a solução já esteja há mais tempo dentro da Toca da Raposa 2.