FUTEBOL NACIONAL

Presidente do Atlético-GO diz que Pedrinho ‘terá que investir muito’ no Cruzeiro

Na opinião de Adson Batista, Atlético-GO e Cruzeiro contam com jogadores do mesmo nível: 'Um time igual ao nosso'
Foto do autor
Compartilhe

Adson Batista, presidente do Atlético-GO, afirmou que o empresário Pedro Lourenço “terá que investir muito” para o Cruzeiro fazer um bom papel no Campeonato Brasileiro. O dirigente do Dragão conheceu o novo dono da SAF celeste no duelo entre as equipes neste domingo (12/5), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela sexta rodada da Série A.

Na opinião de Adson Batista, Atlético-GO e Cruzeiro contam com jogadores do mesmo nível. O gestor do clube goiano acredita que sua equipe poderia ter saído com o resultado favorável se tivesse sido mais corajosa. Contudo, a Raposa levou a melhor ao vencer por 1 a 0, gol de Matheus Pereira, aos 35 minutos do segundo tempo.

“Nós precisamos ser mais corajosos dentro de casa e jogar mais em cima dos adversários. Olha, com todo o respeito ao Cruzeiro. Hoje eu conheci o Pedrinho, que é um cara muito decente. Ele vai ter que investir muito, porque é um time igual ao nosso. Um time que tínhamos totais condições de ganhar se tivéssemos mais coragem, mais ousadia e uma leitura mais rápida do que deveria ser feito”.

Adson Batista, presidente do Atlético-GO

O Atlético-GO somou apenas um ponto nas cinco primeiras rodadas do Brasileirão. Adson Batista lamentou o mau início que pode impactar no restante da disputa. “Começar o campeonato com esse monte de derrota é difícil pra caramba. Vi nosso time em alguns momentos muito apático. Você precisa ter espírito diferente para ganhar o jogo. Faltou isso”.

Em outro trecho da entrevista, o mandatário do Dragão lamentou a oportunidade desperdiçada neste domingo. “Pagamos um preço altíssimo. Jogando contra o Cruzeiro, uma das maiores camisas do Brasil, mas dava para ganhar o hoje. Infelizmente não ganhamos. E pior, perdemos o jogo, novamente dentro de casa”.

Jair Ventura garantido no cargo?

Responsável por conduzir o Atlético-GO ao acesso na Série B de 2023 (4º lugar, com 64 pontos), o técnico Jair Ventura começou 2024 em alta ao conquistar o Campeonato Goiano e avançar à terceira fase da Copa do Brasil.

Na Série A, porém, somou apenas um ponto no empate por 1 a 1 com o Internacional, fora de casa. O time também perdeu para Flamengo (2 a 1), Botafogo (1 a 0) e São Paulo (3 a 0). Seria o momento de pensar em mudanças? Adson disse que o trabalho de Ventura passa por constante avaliação.

“Eu vejo qualidade no elenco. Acho que precisamos reinventar algumas coisas. Não conseguimos amassar, estamos com muita bola longa, cadenciado demais, baixando as linhas. Infelizmente, o time está muito frio e isso me preocupa neste momento. Estou sentindo que não há espírito de reação. Os jogadores não são ruins, mas precisamos de mais”.

“A questão do Jair é uma avaliação constante. Posso falar que vou ficar com o Jair a vida toda, ele é um cara gente fina, mas há momentos em que você pode ter aqui o Guardiola. Se a coisa não anda, você precisa pensar em outra situação. Não estou pensando em fazer isso e jogar somente na conta do Jair. Mas preciso pensar em tudo para recuperar o Atlético”.

Adson Batista, presidente do Atlético-GO

Afinal, Pedrinho ‘investirá muito’ no Cruzeiro?

Pedro Lourenço, de fato, investirá em contratações para o Cruzeiro. O diretor-presidente dos Supermercados BH fez acordo com o ex-jogador Ronaldo Nazário para a compra de 90% das ações da SAF. Embora os valores não tenham sido revelados, a reportagem de No Ataque apurou que a transação foi fechada em R$ 500 milhões, valor a ser pago em 11 anos.

Uma das primeiras ações de Lourenço no Cruzeiro foi a nomeação de Alexandre Mattos para ser o CEO de futebol. O executivo ganhou fama pelo perfil de investir pesado em contratações, bem como por fechar vendas por valores vultosos para o mercado internacional. Assim, a torcida celeste anseia por reforços de peso na reabertura da janela de transferências, em 10 de julho.

Compartilhe