A saída de Cássio do Corinthians para o Cruzeiro gerou repercussão nas redes sociais. Nesta sexta-feira (17/5), o goleiro se despediu do clube paulista em vídeo publicado no Instagram. Nos comentários, jogadores e ídolos reagiram ao momento.
Não necessariamente o destino de Cássio causou grande impacto, e sim a saída do clube que defendeu por 12 anos. No Corinthians, o camisa 12 entrou em campo 712 vezes, conquistou nove títulos e defendeu 32 pênaltis.
A lista de jogadores que deixaram apoio ao goleiro na publicação é extensa. Entre os atuais defensores do Corinthians, estão Fagner, Pedro Raul, Maycon, Breno e Gabi Zanotti.
Fagner, lateral-direito, disse que Cássio é o maior ídolo da história do Corinthians: “Você é e sempre será o maior ídolo da história do clube. Parabéns pela sua linda história! Você fará falta no dia dia, irmão! Seja feliz, você merece”.
Pedro Raul, atacante, comentou: “Você é o cara, gigante! Obrigado por tudo, irmão. Sentiremos muito sua falta”. O volante Maycon também deixou recado: “Obrigado por tudo, meu irmão. Que Deus te abençoe e seja feliz. O MAIOR DA HISTÓRIA”. Assim como Breno, meio-campista: “Obrigado por tudo, gigante”.
Gabi Zanotti, meia-atacante e líder da equipe feminina do Corinthians, desejou sucesso no novo ciclo: “Parabéns pela linda história, Gigante! Que Deus abençoe sua nova etapa”.
Renato Augusto, agora no Fluminense e também ídolo corintiano, também ressaltou o tamanho do goleiro na equipe: “Você é GIGANTE!!! O MAIOR de TODOS!!! Muito orgulho de fazer parte dessa linda história”.
O zagueiro David Luiz, que nuca atuou pelo Corinthians, referenciou o camisa 12: “Ídolo”.
Personalidades do entretenimento também se fizeram presente. O apresentador Serginho Groisman agradeceu: “Cassio, obrigado por tudo. Você sabe que será lembrado para sempre como um dos maiores”.
Cássio se despediu do Corinthians
“Fala, torcedor corintiano. Estou aqui depois de 12 anos e cinco meses para me despedir de vocês e falar que meu ciclo está se encerrando. Venho aqui agradecer a vocês por tudo que vivi aqui, pelos momentos que vivi aqui com essa camisa nessa instituição que eu respeito muito. Agradecer por todos os momentos em que vocês estiveram juntos comigo, me apoiaram, me ajudaram, me criticaram, que faz parte do trabalho também”, iniciou Cássio.
“Eu saio daqui com o sentimento de só agradecer por tudo que vocês fizeram por mim. Muito feliz com tudo que vivi aqui, foram momentos maravilhosos. Gostaria de agradecer a todos os presidentes, treinadores, jogadores e, especialmente, a todos os funcionários. Foi muito gratificante ter trabalhado com pessoas maravilhosas”, prosseguiu.
“Foram anos maravilhosos de convívio com pessoas que fizeram de tudo para ajudar e eu, de contrapartida, também de ajudar. Sou muito grato. Não tenho o que falar, somente agradecer por tudo. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginei que ia viver o que consegui viver aqui. Sou eternamente grato por todo o carinho, respeito e por tudo que vivemos aqui. Um grande abraço!”, completou.