CRUZEIRO

Dirigente do Cruzeiro sobre postura do clube no mercado: ‘Pedrinho não veio para brincar’

Diretor técnico do Cruzeiro, Edu Dracena falou sobre a postura da nova gestão celeste no mercado de transferências
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro recebeu na Toca da Raposa 2, nessa terça-feira (21/5), o goleiro Cássio, novo jogador do clube. A contratação do ídolo do Corinthians promete ser a primeira de uma série de negociações de impacto realizadas pela nova gestão celeste, liderada pelo empresário Pedro Lourenço.

Diretor técnico da Raposa, Edu Dracena ressaltou a postura do clube no mercado da bola. Além de Pedrinho, como é conhecido o dono do clube, o CEO de futebol Alexandre Mattos e o diretor Paulo Pelaipe têm guiados os interesses do time estrelado.

“É resgatar aquele orgulho do cruzeirense. Você trazendo um jogador do peso, da história do Cássio, mostra que o Pedrinho não veio para brincar, veio para montar um time forte, competitivo, que vai brigar por todos títulos que for disputar”, iniciou o ex-zagueiro Dracena.

“(Contratação do Cássio) representa a mudança de filosofia do Cruzeiro. O Pedrinho é um cara agressivo no mercado, na vida pessoal ele já mostrou isso. Veio do nada e hoje conseguiu ter o que ele tem, não é por acaso. Ele agora passar isso pro clube que ele comprou, de resgatar o orgulho, aquela coisa cruzeirense de brigar pelo título, por todos os campeonatos que for disputar. A gente está mapeando o mercado, o Alexandre (Mattos) todo mundo conhece o jeito dele trabalhar, juntamente com o (Paulo) Pelaipe. Então a gente vai colocar o Cruzeiro onde ele merece”, prosseguiu.

Jogador do Corinthians durante 12 anos, Cássio chega ao Cruzeiro após rescindir o contrato com o clube paulista. Em São Paulo, ele conquistou, entre outros títulos, o Mundial de Clubes, a Copa Libertadores e duas edições do Campeonato Brasileiro.

“A gente sabe o que o Cássio representa, não só para o futebol brasileiro, mas mundial. Ele construiu a própria história. Acredito que ele vai conquistar muitas coisas aqui no Cruzeiro. É um momento histórico para nós, há muito tempo o Cruzeiro não estava na mídia. A gente espera que daqui para frente que ocorra esse tipo de situação”, ressaltou Edu Dracena.

Pedro Lourenço também esteve presente na Toca da Raposa 2. Dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro, o empresário falou sobre o impacto do novo goleiro no futuro do time.

“O Cruzeiro é grande, né? Do tamanho do Cássio. É o que nós esperamos. O Cruzeiro tem que subir o patamar. É o que nós vamos trabalhar para melhorar cada dia”, destacou.

Atacante do Palmeiras na mira?

Ao ser perguntado sobre os próximos reforços do Cruzeiro, Edu Dracena se esquivou da resposta. O dirigente, contudo, “deixou no ar” a possibilidade de a Raposa fazer um investimento no atacante Rony, do Palmeiras. 

“Não sei ainda. (É o Rony?) Quem sabe (risos)”, disse. Depois, retornou e brincou com o nome de craques do futebol mundial: “O Cristiano Ronaldo, o Messi (risos)”, falou o dirigente.

Rony passou a ter o nome especulado no Cruzeiro na semana passada, segundo o jornalista Jorge Nicola. Porém, em contato com o No Ataque, o staff do atleta de 29 anos negou que o time celeste tenha procurado o jogador. 

O atacante tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2026. Nesta temporada, Rony já disputou 28 jogos e marcou cinco gols, além de ter dado três assistências. 


Compartilhe