FUTEBOL NACIONAL

Como Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians, reagiu à ida de Cássio para o Cruzeiro

Marcelinho exaltou a trajetória de Cássio, porém respeitou a decisão do jogador, que, segundo ele, não devia ficar onde não se sentia bem
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Ídolo do Corinthians, Marcelinho Carioca comentou a ida de Cássio para o Cruzeiro. O goleiro de 36 anos assinou com a Raposa até maio de 2027 e estará à disposição da comissão técnica a partir de 10 de julho, data de reabertura da janela de transferências no Brasil.

Em entrevista à TV Gazeta, Marcelinho exaltou a trajetória de 712 jogos e nove títulos de Cássio no Corinthians, porém respeitou a decisão do jogador, que, segundo ele, não devia ficar onde não se sentia bem.

“O Cássio é inigualável. Tem uma história brilhante no Corinthians, ganhou a Libertadores que a gente tanto queria, o bicampeonato mundial. Mas foi uma decisão pessoal dele, mais familiar. Não adianta você ficar em um lugar que não está se sentindo bem, está pressionado”, disse Marcelinho.

“Tanto que ele extravasou depois do jogo contra o Argentinos Juniors. Você vê o grande líder da equipe desmoronar daquele jeito, a equipe fica um pouco abalada. Realmente ele estava decidido a sair, respirar novos ares. Temos que respeitar essa decisão, até porque a história dele já está cravada aqui entre os maiores ídolos. Temos que entender o ser humano”.

Marcelinho Carioca, em entrevista à Gazeta Esportiva

Marcelinho também criticou o atual elenco do Corinthians e pediu reforços. Segundo ele, a equipe não tem condições de medir forças contra os principais times do país.

“Não adianta a gente mentir para o torcedor corintiano. O Corinthians tem que ter muita atenção, porque não consegue bater de frente com times mais fortes. O torcedor faz a diferença, a camisa do Corinthians pesa, mas as peças, o produto, não são de altíssimo nível. O Corinthians vem em reconstrução há anos e precisa de reforços. O clube é muito grande para ter alguns jogadores que não têm condição de vestir essa camisa”.

Marcelinho Carioca no Corinthians

Marcelinho Carioca foi o grande ídolo do Corinthians na década de 1990. Conhecido pelos chutes com bastante efeito em cobranças de falta, o ex-camisa 7 marcou 206 gols em 433 jogos pelo clube.

Entre os principais títulos de Marcelinho no Timão estão os Campeonatos Brasilerios de 1998 e 1999, a Copa do Brasil de 1995 e o Mundial de Clubes da Fifa de 2000.

Marcelinho Carioca em ação pelo Corinthians em 2001 - (foto: GILBERTO MARQUES / GAZETA PRESS)
Marcelinho Carioca em ação pelo Corinthians em 2001 (foto: GILBERTO MARQUES / GAZETA PRESS)(foto: GILBERTO MARQUES / GAZETA PRESS)
Compartilhe