CRUZEIRO

Cruzeiro: Matheus Davó recebe proposta do Vitória e analisa futuro

Matheus Davó tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2025, mas não está nos planos da diretoria; atacante tem proposta do Vitória
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro segue reformulando o elenco para a sequência desta temporada. Após a chegada de sete reforços nesta janela, o clube mineiro tem como principal meta aliviar a folha salarial ao definir situações de atletas que não fazem parte dos planos da diretoria. Esse é o caso do atacante Matheus Davó, que desperta o interesse de times da Série A e da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Segundo apurou a reportagem de No Ataque, Davó tem em mãos uma proposta do Vitória. Entretanto, segundo uma fonte ligada ao jogador de 24 anos, ele ainda não ‘bateu o martelo’ em relação à investida e analisa outras situações antes de definir o seu futuro.

O clube baiano ofereceu um contrato em definitivo para o atacante, que tem vínculo com o Cruzeiro até dezembro de 2025. Ainda segundo apuração, a Raposa não vê objeções para liberar o jovem atleta. 

A informação sobre o desejo do Vitória em Davó foi antecipada pelos jornalistas Samuel Venâncio e Anderson Mattos nesta terça-feira (23/7). No Ataque confirmou o interesse e avançou na apuração. 

Matheus Davó pelo Cruzeiro

Matheus Davó chegou em definitivo ao Cruzeiro em janeiro do ano passado, após boa passagem pelo Bahia na Série B de 2022. Os mineiros desembolsaram cerca de R$ 3,5 milhões para contratar o jogador que pertencia ao Corinthians.

O ponta atuou em apenas quatro oportunidades com a camisa estrelada. Logo em sua primeira chance, foi expulso no empate por 1 a 1 com o Athletic, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. Depois disso, foi deixado de lado pelo então treinador Paulo Pezzolano.

O cenário também não mudou para o camisa 88 após a troca no comando técnico da Raposa, em março de 2023. Com Pepa, Davó só participou do segundo tempo do amistoso diante do Bragantino.

Ele ficou de fora dos relacionados para enfrentar o Náutico, pela 3ª fase da Copa do Brasil, e não foi inscrito na Série A do Campeonato Brasileiro.

No ataque do Cruzeiro, Davó enfrentou a concorrência direta de Gilberto, titular absoluto na posição naquela altura. Pelos lados de campo, os preferidos do treinador português foram Wesley e Bruno Rodrigues.

Com isso, foi emprestado ao Pafos, do Chipre, até 30 de junho deste ano. Contudo, precisou antecipar sua volta à Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte.  

Atacante se recupera de lesão

Em janeiro deste ano, Davó retornou ao Cruzeiro para se recuperar de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito. Ele se machucou em novembro de 2023.

Davó também não teve grande destaque no Pafos. O atacante entrou em campo em apenas dez oportunidades antes de se lesionar. Ele marcou dois gols e não contribuiu com assistências.

Desde então, Matheus utiliza a estrutura do centro de treinamento celeste para se recuperar. No mês passado, o atacante iniciou o processo de transição física em campo.

Compartilhe