CRUZEIRO

Só um titular do Cruzeiro já fez gol em clássicos contra o Atlético

Cruzeiro e Atlético se enfrentam neste sábado (10/8), a partir das 21h30, no Mineirão, pela Série A do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Cruzeiro e Atlético se enfrentarão na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dos 11 prováveis titulares da Raposa, apenas um já balançou a rede em clássicos contra o Atlético. É o caso do zagueiro Zé Ivaldo, que foi decisivo em vitória celeste no início de 2024.

A Raposa fica frente a frente com o Galo neste sábado (10/8), a partir das 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Este será o quinto confronto das equipes nesta temporada. Nos jogos anteriores, o Cruzeiro conseguiu uma vitória, um empate e duas derrotas.

Zé Ivaldo fez gol que deu vitória ao Cruzeiro na Arena MRV

Zé Ivaldo abriu o placar para o time estrelado na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético, em 3 de fevereiro, na Arena MRV, em BH. O defensor marcou o gol aos 37 minutos do segundo tempo da partida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

Na época, o Cruzeiro ainda era treinado por Nicolás Larcamón. Após perder o título estadual para o Galo, em final no Mineirão, o argentino foi substituído no cargo pelo atual técnico da Raposa, Fernando Seabra.

O segundo gol do triunfo foi marcado pelo atacante João Pedro, que saiu do banco de reservas. Ele não está mais no elenco porque foi emprestado ao Mirassol.


Dois reservas de Fernando Seabra já marcaram contra o Atlético

Nos dois jogos clássicos seguintes, válidos pela decisão do Mineiro, o Cruzeiro empatou por 2 a 2 e perdeu por 3 a 1. Os gols da ida foram marcados pelo centroavante Juan Dinenno, e o da volta foi feito pelo meia Mateus Vital. A dupla atualmente é reserva.

Atlético e Cruzeiro voltaram a se enfrentar na Arena MRV na terceira rodada do Brasileirão, em noite trágica para os visitantes. O Galo venceu a Raposa por 3 a 0.

Provável escalação do Cruzeiro no clássico

Se mantiver o time que entrou em campo nas últimas partidas, Cruzeiro irá a campo com: Cássio; William (Wesley Gasolina), Zé Ivaldo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique, Álvaro Barreal e Matheus Pereira; Lautaro Díaz e Kaio Jorge.

Compartilhe