CRUZEIRO

Cruzeiro retornará ao estádio em que Matheus Pereira marcou seu último gol

Com relação estabilizada com a administração do Mineirão, Cruzeiro não precisou jogar muitas partidas no Independência em 2024
Foto do autor
Compartilhe

Matheus Pereira retornará ao palco onde marcou seu último gol. Em jejum há quase quatro meses, o meia-atacante será titular no jogo entre Cruzeiro e Flamengo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Raposa e Urubu se enfrentam na quarta-feira (5/11), a partir das 21h, no Independência, em Belo Horizonte.

Dia 13 de julho, Matheus fez o segundo gol do Cruzeiro na vitória por 2 a 1 sobre o RB Bragantino, no Horto, pela 17ª rodada da Série A.

De lá para cá, o jogador passou em branco em 20 partidas pela equipe celeste e uma pela Seleção Brasileira. Ele contribuiu com apenas quatro assistências nesse período.

Ao todo, Pereira soma 54 jogos, nove gols e 13 assistências em 2024. Das 23 participações, 17 ocorreram no semestre passado, quando o jogador apresentou o melhor desempenho no ano.

Matheus Pereira caiu de rendimento junto com o Cruzeiro

A queda nos números de Pereira acompanha o rendimento geral da Raposa, que iniciou bem o Campeonato Brasileiro e depois enfrentou crise dentro de campo.

O Cruzeiro chegou a ter poucos pontos de diferença para líder, mas hoje só na oitava posição, com 44 pontos – sete a menos que o São Paulo, sexto colocado e primeiro time dentro da zona de classificação à Copa Libertadores.

Se ganhar do Flamengo, os mineiros encerrarão um jejum de seis partidas sem vitória no Brasileirão. A equipe venceu apenas um dos últimos 12 compromissos pela competição. O retrospecto nos outros 11 jogos foi de seis empates e cinco derrotas.

Raposa venceu todos os jogos que disputou no Independência

Além do Bragantino, o Cruzeiro enfrentou o Unión La Calera no Independência. A Raposa bateu os chilenos por 1 a 0 em maio, na quinta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. Pereira fez o gol da vitória.

Final da Sul-Americana

Apesar do momento ruim na Série A, o Cruzeiro se manteve competitivo na Sul-Americana. O time celeste enfrentará o Racing, da Argentina, na final do torneio, daqui menos de três semanas.

A decisão está marcada para o dia 23 de novembro, às 17h, na Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai. O estádio é a casa do Cerro Porteño, clube mais popular do país.

Compartilhe