CRUZEIRO

Zé Ivaldo, do Cruzeiro, sobre instruções de Diniz: ‘Não sei por que não estão dando certo’

Nos últimos 10 jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem apenas uma vitória - além de quatro empates e cinco derrotas

Mais uma vez, o Cruzeiro tropeçou. Perdeu para o Palmeiras por 2 a 1, nessa quarta-feira (4/12), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, e emendou o quinto jogo consecutivo sem vencer. Ciente do momento ruim, o zagueiro Zé Ivaldo disse não saber por que as instruções do técnico Fernando Diniz não estão dando certo.

A gente está se esforçando ao máximo para fazer o que ele pede. Aquilo que nós fazemos no treino, tentamos fazer no jogo, mas não sei porque não está dando certo. Agora é descansar e focar toda nossa força no domingo para buscar a vaga [para a Copa Libertadores 2025]

Zé Ivaldo, zagueiro do Cruzeiro

Na sequência, o defensor disse que não conseguir manter a posse de bola, justamente uma das principais características do jogo de Diniz, foi crucial para o deslize: “Se nós temos tranquilidade, fazemos o gol e ficamos com a bola, o Palmeiras não ia ter chance. Mas nos livramos da bola, recuamos, e os caras conseguiram achar (os gols)”.

Diniz no Cruzeiro e a esperança de Libertadores

Quando o treinador desembarcou em Belo Horizonte, o Cruzeiro ocupava a sétima colocação na tabela de classificação, com 42 pontos. Hoje, em nono, acumula 49 unidades. À época, a missão do comandante era fazer o time voltar a vencer no torneio. Desde então, 10 jogos se passaram, e o momento piorou.

Os números de Diniz não são bons. Pela Série A, soma uma vitória (contra o Criciúma), quatro empates e cinco derrotas. O desempenho significa aproveitamento de 23,3%, condizente com campanha de rebaixado.

Apesar da fase, a Raposa ainda briga por uma vaga na Libertadores do próximo ano. Na última rodada, terá de vencer o Juventude (8/12, 16h, Alfredo Jaconi) e torcer para que o Bahia no máximo empate com o Atlético-GO (8/12, 16h, Fonte Nova).

Compartilhe