André Rizek usou para criticar um lance de Internacional 3 x 0 Cruzeiro, neste domingo (6/4), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O comentarista do SporTV afirmou que a expulsão do zagueiro celeste Jonathan Jesus foi ‘constrangedora’.
A Raposa perdeu o defensor aos 18 minutos do primeiro tempo, com cartão vermelho direto. O árbitro Marcelo de Lima Henrique interpretou que Jonathan fez falta em Wesley, em jogada em que o zagueiro era o último homem.
“Um grande mérito da reportagem da Piauí sobre como a CBF gere seu orçamento (bilionário) foi mostrar a falta de prioridade/interesse para a preparação da arbitragem. É cada jogo apitado de um jeito, fora os erros crassos, como a expulsão do Cruzeiro hoje. Constrangedor”, disse Rizek no Twitter.
O jornalista cita na publicação uma matéria feita pela revista Piauí, na sexta-feira (4/4). A reportagem denuncia um escândalo de contas na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e diz que a entidade privilegiava diversas pessoas do entorno do presidente Ednaldo Rodrigues.
“A vantagem de assistir a tantos jogos em sequência é perceber que o problema da arbitragem não é pontual – erraram aqui, erraram acolá. Há um padrão, que é não ter padrão algum – cada árbitro apita de um jeito. Só vai melhorar com profissionalização, ou seja, não vai melhorar”
André Rizek, comentarista