O Cruzeiro volta ao Mineirão nesta quinta-feira (17/4)! Pressionada, a Raposa enfrenta o Bahia a partir das 21h30, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Confira as principais informações deste jogo abaixo.
Nas três primeiras partidas, o Cruzeiro venceu o Mirassol (2 a 1, em casa), empatou com o São Paulo (1 a 1, fora) e perdeu para o Internacional (3 a 0, fora). Nesse meio tempo, ainda perdeu dois jogos pela Copa Sul-Americana: 1 a 0 para o Unión, em Santa Fé, na Argentina; e 2 a 1 para o Mushuc Runa, do Equador, em Belo Horizonte.
O time celeste é treinado por Leonardo Jardim, técnico português contratado em fevereiro. Ele tenta dar um novo ânimo para o time, que foi eliminado pelo América na semifinal do Campeonato Mineiro.
Já o Bahia é comandado por Rogério Ceni, ex-técnico do Cruzeiro. O Esquadrão de Aço vem de três empates na Série A, mas foi campeão estadual e está invicto na Copa Libertadores.
Tabela do Campeonato Brasileiro
- Cruzeiro: 12º colocado, com quatro pontos em três jogos – uma vitória, um empate e uma derrota
- Bahia: 14º colocado, com três pontos em três jogos – três empates
Cruzeiro x Bahia: onde assistir
Quem quiser assistir ao jogo terá como opções SporTV (TV fechada), Premiere (pay-per-view) e Globoplay (streaming).
Cruzeiro x Bahia: prováveis escalações
Provável escalação do Cruzeiro
O zagueiro João Marcelo (lesão multiligamentar no joelho direito) e o volante Matheus Henrique (lesão no menisco lateral do joelho direito) seguem no departamento médico. Quem também lida com questões é o atacante Yannick Bolasie, que faz trabalhos individuais de equilíbrio muscular na academia. O meio-campista Japa passa por transição física e ainda não tem condições de jogo.
Jonathan Jesus é um dos ‘reforços caseiros’. Expulso diante do Internacional, o zagueiro cumpriu suspensão automática diante do São Paulo, e está livre para enfrentar o Bahia. Ele é titular ao lado de Fabrício Bruno na defesa.
Outra novidade é Kauã Prates. O jovem lateral-esquerdo de 16 anos tende a ganhar oportunidades após o empréstimo de Marlon ao Grêmio. Agora, o prata da casa é o reserva direto de Kaiki no setor. O zagueiro Lucas Villalba também é uma opção.
A principal notícia, porém, é o retorno do centroavante Juan Dinenno, ausente das atividades celestes nos últimos oito meses devido a uma lesão ligamentar no joelho direito. Ele está completamente recuperado e foi relacionado para o jogo.
Há dúvidas na lateral direita, pois o titular William foi substituído por Fagner diante do São Paulo. Situação parecida com a de Gabigol, que perdeu vaga no ataque para o centroavante Kaio Jorge.
Por isso, Leonardo Jardim deve mandar o Cruzeiro a campo com Cássio; Fagner (William), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Wanderson, Dudu e Gabigol (Kaio Jorge).
Provável escalação do Bahia
É sabido que Rogério Ceni não contará com o zagueiro Kanu, que deixou o jogo contra o Mirassol ainda no primeiro tempo alegando dores (lesões em três músculos da panturrilha direita e no tendão de Aquiles). Também integra o departamento médico o zagueiro Gabriel Xavier (lesão muscular em panturrilha não especificada).
O lateral-esquerdo Iago Borduchi e o meio-campista Michel Araújo vivem período de transição física. O atacante Lucho Rodríguez foi vetado para o último duelo por desgaste muscular, realiza trabalhos físicos individuais e também não está à disposição.
A equipe soteropolitana deve ser representada por Ronaldo; Santiago Arias (Gilberto), David Duarte, Santiago Mingo e Juba; Caio Alexandre (Erick), Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Willian José e Erick Pulga.
Cruzeiro x Bahia: personagens
“Agora é encaixar detalhes (do time) e ver se o professor (Léo Jardim) dá uma sequência para eu conseguir jogar com mais frequência. Eu quero jogar, independentemente se vai ser pelos lados, pelo meio. Quero estar dentro de campo, ajudando o Cruzeiro. Espero ter mais oportunidades na sequência, como falei. E estou aqui pra ajudar o Cruzeiro”
Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro
“Temos que fazer o nosso jogo, independentemente da situação que a equipe do Cruzeiro ou qualquer outro adversário passe. Temos que nos manter focados no que a gente vai fazer, no que a gente vai produzir. Jogando bem como a gente vem jogando, sendo mais efetivos, estaremos mais próximos do triunfo”
Everton Ribeiro, meia do Bahia
Cruzeiro x Bahia: arbitragem
- Árbitro: Flávio Rodrigues de Sousa (SP)
- Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
- VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)