O ex-meio-campista do Cruzeiro Alex, um dos ídolos da história do clube, contou que foi procurado pela Raposa após a demissão do treinador Fernando Diniz, em janeiro.
Em 2021, o ex-atleta iniciou a carreira como técnico no sub-20 do São Paulo, que comandou por seis meses.
Posteriormente, passou pelo time profissional do Avaí por quatro meses, em 2023.
O último trabalho de Alex como treinador foi na Turquia, pelo Antalyaspor. O ex-jogador atuou no clube por seis meses, entre 2024 e 2025.
Campeão Brasileiro pelo Cruzeiro em 2003, o ex-camisa 10 falou sobre propostas que recebeu e afirmou que conversou com o CEO da Raposa, Alexandre Mattos, antes da contratação do comandante português Leonardo Jardim.
“Alguns nos ligam, me ligaram para retornar para o sub-20, eu agradeci porque a conversa foi boa mas não é algo que me interessa no momento. Tive outras conversas que acabaram não avançando, fui entrevistado pelo Alexandre Mattos no Cruzeiro antes da contratação do Leonardo Jardim”, disse em entrevista ao UOL.
Alex pelo Cruzeiro
Alex é um dos grandes nomes da história do Cruzeiro. Ele atuou em 121 jogos, marcou 64 gols e distribuiu 61 assistências com a camisa celeste. A trajetória no clube se divide em duas passagens: a primeira, sem muito brilho, em 2001, e a segunda,vitoriosa, entre 2002 e 2004.
Nesse período, o ex-camisa 10 e capitão regeu o time estrelado a duas conquistas do Campeonato Mineiro, ao título da Copa do Brasil de 2003 e o troféu da Série A de 2003. Sob a liderança de Alex, o Cruzeiro voltou a ser campeão brasileiro após 37 anos.