CRUZEIRO

Gabigol faz caminho inverso ao de Dudu e recupera prestígio no Cruzeiro

Camisa 9 não se incomodou com condição de reserva e recuperou prestígio com a torcida celeste após a vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova; enquanto isso, camisa 7 rompeu contrato e encaminha acordo com rival Atlético

Por Renan Liskai – Dudu e Gabigol chegaram juntos a um Cruzeiro cheio de expectativas no começo do ano. Enquanto o primeiro rescindiu contrato, deixou o clube pela porta dos fundos nessa sexta-feira (2/5) e encaminha acordo com o Atlético, o segundo recuperou o prestígio após ser criticado.

Gabi: volta por cima no Cruzeiro

Gabi conviveu com as críticas. Apesar do início com alguns gols, o camisa 9 não colecionou atuações marcantes e passou a ser criticado em meio à má fase do da equipe.

Depois da derrota por 2 a 1 para o Mushuc Runa-EQU, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, em 9 de abril, o atacante passou a ocupar espaço no banco de reservas. Contra o São Paulo (empate por 1 a 1, pelo Brasileiro), não entrou em campo. Atuou como reserva diante do Bahia (vitória por 3 a 0, pela Série A) e do Bragantino (derrota por 1 a 0, pela Primeira Divisão). No tropeço por 2 a 1 para o Palestino (Sul-Americana), jogou os 90 minutos, mas, naquela ocasião, o técnico Leonardo Jardim optou por escalar time alternativo.

Gabi não teve oportunidade contra o Vasco (triunfo por 1 a 0, pelo Brasileiro). Na sequência, na vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova, pela terceira fase da Copa do Brasil, ganhou espaço como titular.

Ali, a paz foi “selada” de vez. Gabi teve atuação de destaque deu uma assistência para Kaio Jorge, o nome da partida, marcar. O camisa 9 deixou o gramado do Mineirão muito aplaudido pela torcida e teve o nome entoado.

“Eu sou muito tranquilo quanto a isso, sei da pressão que existe, muitas pessoas falam as coisas sem saber. Eu procuro trabalhar, mostrar meu futebol dentro do campo, tenho tido oportunidade. Tenho ido bem, sou o artilheiro do time na temporada, tenho ajudado, tenho me sentido acolhido, comissão, diretoria. Estou feliz, espero continuar assim. Quando precisar de mim, eu vou estar pronto”, disse o atacante.

Gabi x Flamengo

Neste domingo (4/5), o atacante reencontrará o Flamengo pela primeira vez desde que se mudou do Rio de Janeiro. Pela boa atuação diante do Vila Nova, tem condições de ganhar espaço e jogar como titular. As equipes se enfrentam a partir das 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

A Raposa aparece em quarto lugar na tabela de classificação da Série A, com 10 pontos – são três vitórias, um empate e duas derrotas. Já o clube carioca ocupa a primeira colocação, com 14 – quatro triunfos e duas igualdades.

Dudu sai pelo fundos

Dudu seguiu o caminho contrário de Gabi. O atacante não engrenou no Cruzeiro e rescindiu o contrato com o clube nessa sexta-feira, dias após declaração polêmica.

O jogador não gostou de ser reserva com Leonardo Jardim. Após a derrota para o Palestino, questionou o status. Posteriormente, o comandante o cortou dos confrontos com o Vasco e com o Vila Nova. Segundo o treinador, as declarações não foram o motivo, e sim fatores internos, incluindo o comportamento.

“Não estou me sentindo bem. É ruim quando a gente é titular praticamente a vida toda e depois começa a ser reserva. No meu modo de ver, eu estava vindo numa sequência boa. Não sei por que o treinador optou por me tirar do time, mas a gente respeita a opinião. É continuar trabalhando para fazer o melhor e retomar a posição. Se não for para retornar, é torcer para os jogadores fazerem bons jogos”, disse Dudu.

A “crise” ficou agravada após gesto de Pedro Lourenço, dono da SAF do clube. Perguntado por um torcedor antes do jogo contra o Vasco, quando Dudu já estava afastado, ele sinalizou que o atleta deveria deixar o elenco.

O atacante apagou as fotos com a camisa do clube nas redes sociais e também o manifesto contra gramados sintéticos. As conversas com o Atlético estão avançadas, e o negócio deve ser confirmado nos próximos dias.

Números de Gabi e Dudu no Cruzeiro

  • Gabi: 15 jogos (13 como titular), 7 gols e 1 assistência
  • Dudu: 17 jogos (11 como titular) e 2 gols
Compartilhe
Sair da versão mobile