Matheus Pereira comandou o Cruzeiro na goleada por 4 a 0 sobre o Sport, nesse domingo (11/5), na Ilha do Retiro, em Recife, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Dono de dois gols e uma assistência, o meio-campista quase tirou nota 10 no Sofascore, aplicativo de estatísticas.
No esquema do técnico Leonardo Jardim, Matheus Pereira atua como um terceiro atacante. Apoiado pelos alas e pelos volantes, não carrega toda a responsabilidade da criação, apesar de ainda ter papel crucial em tal tarefa, e tem liberdade para explorar o setor ofensivo. Sem a bola, o camisa 10 contribui com a marcação e coleciona interceptações.
Segundo o Sofascore, Matheus Pereira deu três passes decisivos, finalizou cinco vezes (duas na meta), venceu cinco duelos no chão e sofreu três faltas, além, é claro, de balançar a rede duas vezes (aos 45 minutos da primeira etapa e aos oito minutos da segunda parcial) e assistir Kaio Jorge (aos 17 minutos do primeiro tempo). A atuação lhe rendeu nota 9.8, a maior do confronto.
Matheus Pereira deu espaço ao argentino Lautaro Díaz aos 30 minutos do segundo tempo. Além de ganhar tempo para descansar, o meio-campista sanou a possibilidade de receber um cartão amarelo. Pendurado, desfalcaria o Cruzeiro no duelo com o Atlético, neste domingo (18/5), às 20h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela nona rodada do Brasileiro, caso fosse punido novamente.
Antes do clássico, a Raposa tem de cumprir tabela na Copa Sul-Americana. Recebe o Palestino também no Gigante da Pampulha, nesta quarta-feira (14/5), às 21h30, pela quinta rodada do Grupo E.
Notas do Cruzeiro contra Sport
- Cássio: 7.5
- Fagner: 7.4
- Fabrício Bruno: 7.3
- Lucas Villalba: 6.7
- Kaiki: 7.2
- Lucas Silva: 6.9
- Eduardo: 6.9
- Christian: 7.2
- Wanderson: 7.2
- Kaio Jorge: 8.4
- Matheus Pereira: 9.8
- William: 6.8
- Gabigol: 6.9
- Jonathan Jesus: 6.7
- Walace: 6.8
- Lautaro Díaz: 6.5