CRUZEIRO

Fagner consolida titularidade no Cruzeiro após chegada sob desconfiança

Lateral-direito contrariou as expectativas iniciais, desbancou William e se tornou titular absoluto do Cruzeiro de Leonardo Jardim

Desgastado no Corinthians, Fagner trocou de ares ao ser emprestado ao Cruzeiro, em janeiro. O lateral-direito teve a contratação contestada por torcedores, pois chegou à Toca da Raposa após fazer temporada ruim em 2024. Aos 35 anos, porém, o ala vem vivendo grande momento na Raposa, sendo titular com o técnico Leonardo Jardim.

Segundo o jogador, a mudança de São Paulo para Belo Horizonte foi benéfica também para seus familiares. Depois de 10 temporadas no Corinthians, títulos e até convocação para uma Copa do Mundo, Fagner entrou em baixa e terminou 2024 na reserva. O ídolo alvinegro então optou por buscar novos ares.

No Cruzeiro, o cenário parecia difícil a princípio. Fagner chegou para disputar posição com William, atleta que foi eleito o melhor lateral-direito do último Campeonato Brasileiro pelo prêmio Bola de Prata. Com a queda de rendimento do companheiro, o camisa 23 entrou no time titular em abril e não saiu mais. Ele só ficou fora de jogos quando esteve indisponível por problemas físicos. Nem mesmo os cartões foram problema: apenas dois amarelos em 14 jogos.

“Eu estou muito feliz. A mudança foi boa não só para mim, mas para minha família como um todo. Minha esposa precisava bastante disso. Novos ares, um lugar novo… Então, para nós tem sido muito bom. Para mim tem sido muito bom não só no lado profissional, de atleta, mas também no lado familiar. Estamos mais perto e mais juntos. E eu fui muito bem recebido no Cruzeiro, por todos os atletas. Sempre falei isso”

Fagner, lateral-direito do Cruzeiro

O ala tem contrato com o Corinthians até o fim de 2026. Ele tem salários divididos com o Cruzeiro, clube ao qual está emprestado até dezembro deste ano.

Leia: Jardim elogia momento de Gabigol no Cruzeiro: ‘Merece mais oportunidades como titular’

Fagner titular

Fagner atuou em 14 dos 28 jogos desta temporada – nove como titular e cinco como reserva. A virada de chave para o lateral ocorreu no empate fora de casa por 1 a 1 com o São Paulo, em 13/4, pela terceira rodada do Brasileirão.

Foi a partir desse confronto que Jardim estabeleceu a formação que levou o Cruzeiro ao terceiro lugar da Série A e o melhor início do clube desde a edição de 2014.

A escalação titular da Raposa tem Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Christian, Kaio Jorge e Wanderson.

Jogadores de renome foram para o banco. Jardim sacou William, o meia-atacante Dudu e o centroavante Gabigol dos 11 iniciais.

Filho de Fagner também joga no Cruzeiro

Apesar de estar apenas emprestado ao Cruzeiro, Fagner dá indícios de que não planeja deixar Belo Horizonte. O filho do ala também trocou o Corinthians pela Toca da Raposa, mas de forma definitiva.

O volante Henrique Lemos agora atua pelo Sub-15 do Cruzeiro. A transferência gerou imbróglio, que foi resolvido no fim de fevereiro, quando o clube estrelado e o Timão chegaram a acordo sobre os direitos do jovem.

Compartilhe
Sair da versão mobile