ESPORTE NA MÍDIA

Ex-Cruzeiro comenta lesão de Jamerson e defende Eduardo: ‘Não foi maldoso’

Comentarista Edu Dracena afirmou que o camisa 21 da Raposa não tem histórico de lances violentos ou desleais em partidas

Compartilhe
google-news-logo

O comentarista Edu Dracena analisou o lance em que Eduardo, meia do Cruzeiro, atingiu Jamerson, lateral-esquerdo do Vitória, no duelo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times se enfrentaram nessa quinta-feira (12/6), no Barradão, em Salvador.

O confronto foi marcado pela forte chuva no estádio. No fim da primeira etapa, o camisa 21 da Raposa acertou um forte carrinho no defensor do time baiano e foi expulso. O lateral do Vitória rompeu os ligamentos do tornozelo direito na jogada.

Jamerson foi atendido por uma ambulância e levado a um hospital de Salvador, onde passou por cirurgia ainda com a partida em andamento. Zagueiro do Cruzeiro de 2003 a 2006, Dracena defendeu que Eduardo não tem estilo de jogo agressivo e que o episódio foi um acidente.

“O Eduardo é um cara que joga limpo. Joga na bola. Claro que às vezes acontece. Foi um acidente de trabalho. Ele não foi maldoso na jogada, só que infelizmente acabou acontecendo. O árbitro acabou vendo o lance ali e acabou o expulsando. Mas, na minha opinião, foi um acidente de trabalho”, disse Dracena, no programa Os Donos da Bola, da Band.

Desabafo de Jamerson

Na manhã desta sexta-feira (13/6), Jamerson fez post no Instagram e falou publicamente pela primeira vez sobre o lance. Ele desabafou e lamentou que a lesão tenha ocorrido justamente no momento que considera o melhor da carreira.

“Passando aqui pra dividir com vocês um momento difícil da minha caminhada. Na noite de ontem, logo após a partida precisei passar por um procedimento cirúrgico. Confesso que não foi nada fácil receber este tipo de notícia, especialmente no melhor momento da minha carreira, onde eu vinha voltado a sorrir, me sentia cada vez mais confiante e preparado“, desabafou.

Após o jogo, diversos jogadores do Cruzeiro – como o zagueiro Lucas Villalba e os atacantes Wanderson e Marquinhos – desejaram uma boa recuperação ao lateral do Vitória. O técnico celeste Leonardo Jardim foi outro que prestou solidariedade.

Compartilhe
google-news-logo