CRUZEIRO

Os 15 jogadores do Cruzeiro que ainda não têm sete jogos no Brasileiro

Apenas jogadores com menos de sete jogos podem se transferir do Cruzeiro para outros times da Série A do Brasileirão

Em 10 de julho será aberta a terceira janela de transferências desta temporada. O Cruzeiro, que já liberou o atacante Juan Dinenno para o São Paulo, pode vir fazer novas mudanças no elenco, caso receba propostas. Há 12 jogadores no grupo que ainda não tem sete jogos no Campeonato Brasileiro e podem se transferir para outras equipes da Série A.

Do time titular, há somente um nome que não atingiu essa marca: o lateral-direito Fagner, que pertence ao Corinthians e está emprestado ao Cruzeiro até dezembro deste ano.

O ala só não fez sete partidas ainda no Brasileirão porque teve uma série de pequenos problemas físicos que o tiraram de combate em jogos pontuais entre abril e junho.

Como não pertence ao Cruzeiro e vem bem na temporada, Fagner tem chances quase nulas de se transferir a outro time agora. O ala ainda tem um filho que joga nas categorias de base da Raposa.

Os jogadores lesionados (os zagueiros João Marcelo e Janderson e o volante Matheus Henrique) e os goleiros reservas (Léo Aragão e Otávio) também estão na lista dos que não completaram sete jogos.

Situação semelhante à das promessas das categorias de base. Além de Janderson, o técnico Leonardo Jardim deu alguns minutos para o volante Murilo Rhikman e o atacante Kaique Kenji no Brasileirão. Já o lateral-esquerdo Kauã Prates atuou só na Copa Sul-Americana.

O atacante Yannick Bolasie fez seis partidas antes das férias começarem, só que é um homem de confiança de Jardim e faz parte da rotação do time. Não há perspectiva de saída para o congolês.

Quem ainda pode sair do Cruzeiro?

Entre os atletas com futuro indefinido no Cruzeiro estão o zagueiro Mateo Gamarra, acionado só duas vezes por Jardim nesta edição da Série A; o volante Walace, que não deve sair de forma fácil, pois custou caro e tem alto salário; o jovem meia Rodriguinho, de 22 anos, ainda pouco usado; e o atacante Lautaro Díaz, reserva que tem feito temporada abaixo das expectivas, mas interessa a outros clubes.

Qualquer mudança no time, porém, depende do aval de Jardim, que pode liberar os atletas apenas sob a condição de receber outro para preencher a vaga que será deixada.

Apesar de não gostar de trabalhar com elencos inchados, o técnico vê como necessária a presença de diferentes opções no banco, tendo em vista que o Cruzeiro divide esforços entre o Brasileirão e a Copa do Brasil.

Quantos partidas cada jogador do Cruzeiro têm na Série A?

  • Doze jogos: goleiro Cássio e lateral-esquerdo Kaiki
  • Onze jogos: zagueiro Fabrício Bruno, volantes Lucas Romero e Lucas Silva e atacantes Kaio Jorge e Wanderson
  • Dez jogos: meias Matheus Pereira e Eduardo
  • Nove jogos: zagueiro Lucas Villalba, meio-campista Christian e atacante Gabigol
  • Oito jogos: lateral-direito William
  • Sete jogos: atacante Marquinhos
  • Seis jogos: lateral-direito Fagner e atacante Yannick Bolasie
  • Cinco jogos: zagueiro Jonathan Jesus e volante Walace
  • Quatro jogos: atacante Lautaro Díaz
  • Dois jogos: zagueiro Mateo Gamarra e volante Matheus Henrique (lesionado)
  • Um jogo: zagueiro Janderson (lesionado), volante Murilo Rhikman, meia Rodriguinho e atacante Kaique Kenji
  • Não jogou: goleiros Léo Aragão e Otávio, zagueiro João Marcelo (lesionado) e lateral-esquerdo Kauã Prates
Compartilhe
Sair da versão mobile