O artilheiro do Campeonato Brasileiro está “on”. Neste domingo (23/11), o atacante Kaio Jorge marcou o gol que abriu o placar para o Cruzeiro diante do Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada. Ao festejar, imitou o ídolo Cristiano Ronaldo e bradou: “Eu sou f***!”.
A menção não foi à tradicional comemoração em que o craque português gira no ar, aterrissa com as pernas abertas e grita: “Siu!”. KJ fez referência a um outro momento icônico de CR7, que atualmente defende o Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Ao vibrar pelo gol no Corinthians, Kaio disse em direção a uma das câmeras de transmissão: “Calma, eu estou aqui”. A frase é uma espécie de valorização ao próprio desempenho, um pedido de tranquilidade aos torcedores para que confiem que ele vai resolver o jogo.
ÉÉÉÉÉÉ DO CRUZEIRO! FAÇA O K IMEDIATAMENTE ⚽🔥#BrasileirãoNoPrimeVideo #Brasileirão #Cruzeiro #Corinthians #CRUxCOR #FutebolAoVivo pic.twitter.com/8ZnhekNbfr
— Prime Video Sport Brasil (@pvsportbr) November 24, 2025
Em 21 de abril de 2012, Cristiano Ronaldo fez essa comemoração pela primeira vez. Na ocasião, o atacante celebrou o gol da vitória do Real Madrid por 2 a 1 sobre o arquirrival Barcelona, em pleno Camp Nou, aos 27 minutos do segundo tempo. Aquela partida ficou marcada como uma das mais importantes na campanha do título do Campeonato Espanhol de 2011/12.
Mais de uma década depois, KJ se referiu ao ídolo. Aos 25 minutos do primeiro tempo, o centroavante cruzeirense aproveitou rebote do goleiro Felipe Longo após finalização do atacante Arroyo e chutou firme para estufar as redes.
Ao celebrar, imitou a comemoração de Cristiano e, logo em seguida, bradou repetidamente: “Eu sou f***! Eu sou f***!”.
Relação de Kaio Jorge com Cristiano Ronaldo
Kaio Jorge e Cristiano Ronaldo dividiram vestiário brevemente na Juventus, em agosto de 2021. O centroavante brasileiro foi anunciado no dia 17 pelo clube italiano, que topou pagar 3 milhões de euros (R$ 18 milhões na cotação da época) ao Santos para contratá-lo.
O português, por sua vez, deixou a Velha Senhora em 27 de novembro, apenas dez dias depois, para assinar com o Manchester United.
Apesar do curto período de convívio, Kaio Jorge conta que aqueles dias o influenciaram a ser um atleta melhor.
“Uma das minhas decisões de ir para a Juventus foi porque ele estava lá. Assim que cheguei à Juve, ele me acolheu super bem. Eu praticamente não abria a boca, não dava um sorriso, muito nervoso diante dos medalhões. E ele me acolheu, me abraçou, me chamou para fazer treinos de finalização, para almoçar. É um cara muito especial para mim”, disse em podcast da TV Cruzeiro, em junho deste ano.
O camisa 19 considera Ronaldo como referência sobre o cuidado com a saúde física e destacou o foco do craque europeu com treinamentos.
“Sou um cara que sempre me cuidei. Quando você tem um ídolo assim, acaba se espelhando nele. O extracampo dele é fora de série. Consegui conviver com ele e vi que realmente é tudo verdade o que vocês veem no YouTube. O cara se cuida, é dedicado, então sempre vai ficar no auge”.
KJ fez tatuagem em homenagem a CR7
Kaio Jorge fez uma tatuagem com o escrito “Da preparação surge a oportunidade”. Segundo o cruzeirense, Cristiano Ronaldo lhe disse essa frase para motivá-lo a trabalhar mais para receber oportunidades na Juve.
Artilheiro do Brasileiro
Kaio Jorge é o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2025. O gol sobre o Corinthians foi o 20ª dele em 32 jogos na competição. Ele também contribuiu com sete assistências.