CRUZEIRO

Gabigol é negociado pelo Cruzeiro exatamente um ano após anúncio ‘midiático’

Contratado sob grande expectativa, Gabigol foi reserva do Cruzeiro em 2025 e, sem espaço, emprestado ao Santos

Logo nos minutos iniciais de 1º de janeiro de 2025, o Cruzeiro deu fim à ansiedade dos próprios torcedores e anunciou a contratação do atacante Gabigol. Nessa quinta-feira (1º/1), exatamente um ano depois, a Raposa informou o empréstimo do jogador ao Santos.

Tido como reforço de peso, Gabriel Barbosa não correspondeu às expectativas em Belo Horizonte. Era esperado que o atacante tivesse desempenho semelhante ao que apresentou no Flamengo, pelo qual se tornou ídolo e um dos principais jogadores do Brasil.

O início da passagem pela Raposa foi positivo, mas com a chegada do técnico Leonardo Jardim, no fim de fevereiro, o camisa 9 se tornou reserva. Sem espaço mesmo após a saída do português e a contratação de Tite, o atacante retorna ao Peixe, pelo qual foi revelado.

O anúncio de Gabigol no Cruzeiro

A oficialização de Gabigol no Cruzeiro ocorreu ao fim da contagem regressiva feita pelo atleta no próprio canal no Youtube – iniciada às 23h59 de 31 de dezembro de 2024. O atacante também publicou um vídeo animado no qual aparece viajando a BH.

A publicação soma mais de 4 milhões de visualizações na rede social X, além de contar com três mil comentários e 10 mil compartilhamentos.

Apresentação no Mineirão

Em 4 de janeiro do ano passado, o Cruzeiro promoveu um evento no Mineirão para a apresentação de jogadores. Gabriel foi quem atraiu maior atenção.

O atacante entrou no gramado do estádio acompanhado de Pedro Lourenço, dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Raposa, e foi ovacionado por mais de 40 mil torcedores. Depois de mandar rápida mensagem aos cruzeirenses, Gabi interagiu com jogadoras do time feminino celeste, deu uma volta olímpica e posou para fotos com a família.

Pedro Lourenço abraça Gabigol em apresentação do atacante no Cruzeiro(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press – 4/1/2025)

A temporada de Gabigol

Gabigol fez 49 jogos pelo Cruzeiro em 2025 – titular em 23. Foram 13 gols e quatro assistências.

Do banco de reservas, viu Kaio Jorge, com quem disputava posição, ser artilheiro do Campeonato Brasileiro e um dos principais goleadores do país na temporada.

Dentro de campo, encerrou o ano marcado de maneira negativa. Isso porque perdeu um pênalti na semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, e o Cruzeiro foi eliminado.

Empréstimo de Gabigol ao Santos

Com contrato com o Cruzeiro até 2028, Gabigol foi emprestado ao Santos até o fim de 2026. O salário será pago pelos dois times: 50% para cada.

Compartilhe
Sair da versão mobile