MERCADO DA BOLA

Time da Série A sonda finalista do Prêmio Puskás 2023

Clube da Série A está de olho em jogador da Série B finalista do Prêmio Puskás 2023 por gol de bicicleta fora da área em junho deste ano
Foto do autor
Compartilhe

O Cuiabá está de olho em Guilherme Madruga. O atacante de 23 anos do Botafogo-SP é finalista do Prêmio Puskás, que condecora o gol mais bonito do ano – entre 19 de dezembro de 2022 e 20 de agosto de 2023.

Segundo o ge, o Dourado sondou o jogador, mas ainda não apresentou proposta oficial. O portal disse, ainda, que outros clubes da Série A têm interesse em Madruga.

O Botafogo-SP o contratou por empréstimo em novembro de 2022. Em outubro deste ano, exerceu o direito de compra de 60% dos direitos do jogador por R$ 500 mil. Os outros 40% pertencem ao Desportivo Brasil, de Porto Feliz.

Pela equipe paulista, Madruga entrou em campo 46 vezes – marcou dois gols e deu três assistências. O Botafogo-SP terminou a Segunda Divisão em 12º lugar, com 47 pontos.

Prêmio Puskás

Em junho de 2023, na vitória do Botafogo-SP por 1 a 0 sobre o Novorizontino, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Marduga marcou o gol que concorre ao prêmio de mais bonito do ano. Fora da área, o atacante virou bicicleta que encobriu o goleiro adversário.

Quem também está na briga pelo Puskás são o paraguaio Julio Enciso, do Brighton & Hove Albion, e o português Nuno Santos, do Sporting. Ex-jogadores, ex-técnicos, personalidades e público selecionaram os três finalistas por meio de votação.

Compartilhe