SANTOS

Neymar se derrete por Robinho Jr. no Santos: ‘Semelhança grande com o pai’

Robinho Jr. estreou oficialmente pelo Santos profissional na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo nesta quarta (16/7), que teve Neymar como herói

A vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Flamengo, na noite desta quarta-feira (16/7), na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcou a estreia oficial de Robinho Júnior pelo Peixe. Filho de Robinho, ídolo do clube que está preso por estupro desde março de 2024, o atacante recebeu “chuva” de elogios de Neymar após a partida.

Aos 17 anos, Robson veste a camisa 7 – que também era usada pelo pai – e é considerado uma das grandes promessas do clube. Ele entrou na partida aos 21 minutos do segundo tempo e participou da vitória, garantida com belo gol de Neymar – o primeiro do camisa 10 pelo Brasileiro desde seu retorno – aos 39 minutos do segundo tempo.

O craque do Santos de 33 anos disse ver grande potencial no garoto e apontou semelhança do atacante com seu pai, que também atuava pela ponta e era conhecido pela habilidade e agilidade dentro de campo. Neymar foi companheiro de Robinho na sua primeira passagem pelo Peixe – juntos, venceram a Copa do Brasil de 2011 – e é amigo do ex-jogador.

“Tem muito potencial. A semelhança com o pai é muito grande, independente do que o pai dele está passando O moleque é um menino que tem a cabeça muito boa, muito forte. Não é fácil estar no lugar dele e não é fácil começar estreando dessa forma, com a pressão que leva o nome dele, com a pressão que é está.”

Neymar, ao Sportv

“Então eu estou para ajudar. Seja um menino de muito bom coração, torço demais para ele. Fiquei muito contente por ter visto ele pequenininho e agora ele estar estreando ao meu lado. E o tempo está passando, está passando rápido. Mas eu fico muito contente por ele, agora só depende dele. Futebol e potencial ele tem”, finalizou o camisa 10.

Robinho Jr. pelo Santos

Juninho iniciou o ano na base do Santos com a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas o Peixe foi eliminado ainda na terceira fase, nos pênaltis, pela Ferroviária. Na competição, o meia-atacante disputou duas partidas e anotou um gol.

Já na reta final de janeiro, o garoto participou de treinos com a equipe profissional, ainda comandada pelo técnico português Pedro Caixinha. Posteriormente, Robinho Jr. foi inscrito no Campeonato Paulista e até chegou a ser relacionado para o duelo com o Noroeste, mas acabou cortado do banco de reservas.

Com a volta de Neymar ao Santos no começo do ano, Robinho Jr. se aproximou bastante do craque. Em fevereiro, o garoto publicou uma homenagem ao astro, que respondeu e afirmou que, assim como Robinho cuidou dele, ele cuidará de Robson Júnior.

Em maio deste ano, Neymar ainda esteve no CT Rei Pelé para acompanhar a vitória do Santos no Brasileiro sub-20 e foi, mais uma vez, homenageado pelo filho de Robinho. O jovem, que marcou o terceiro gol no triunfo sobre o Grêmio, fechou a conta e comemorou igual ao camisa 10 do Peixe.

Compartilhe
Sair da versão mobile