CRUZEIRO

Cruzeiro busca dar fim a sequência negativa contra São Paulo desfalcado

Raposa enfrenta tricolor paulista no Morumbis, em São Paulo, neste domingo (13/4), a partir das 17h30, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro

É hora de virar a página? Assim espera o Cruzeiro. Mesmo fora de casa, os comandados pelo técnico Leonardo Jardim podem atingir objetivo imediato de dar fim a sequência negativa diante de um São Paulo baqueado e sem as principais referências. As equipes medem forças neste domingo (13/4), a partir das 17h30, no Morumbis, na capital Paulista, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Desfalques do São Paulo

Treinado por Luis Zubeldía, contestado por parte da torcida, o São Paulo não contará com quatro jogadores. Na lista de desfalques, estão os grandes nomes do elenco: Lucas e Oscar. O atacante enfrenta problema no joelho direito e não atua desde 10 de março, na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, pela semifinal do Campeonato Paulista. Já o meio-campista lida com lesão muscular na coxa esquerda em 4 de abril.

O volante Pablo Maia também não entra em campo. Em 26 de fevereiro, passou por cirurgia ligamentar no tornozelo direito e só deve voltar a atuar em junho. Outro desfalque certo é o volante Luiz Gustavo, que se recupera de um quadro de tromboembolismo pulmonar e não pode praticar atividades físicas até ser liberado pelos médicos.

Por fim, o zagueiro Robert Arboleda teve uma moléstia muscular no empate por 2 a 2 com o Alianza, nessa quinta-feira (10/4), pela Copa Libertadores, e é dúvida.

Desfalques do Cruzeiro

Do outro lado, Leonardo Jardim também precisará pensar em alternativas. O comandante português não poderá acionar o zagueiro Jonathan Jesus, expulso na derrota por 3 a 0 para o Internacional, pela segunda rodada do Brasileiro. O volante Matheus Henrique, diagnosticado com lesão no menisco lateral, passará por cirurgia e só voltará a jogar em cerca de três meses.

Titular no último compromisso (tropeço por 2 a 1 para o Mushuc Runa, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana), o lateral-esquerdo Marlon foi emprestado ao Grêmio. Realizando trabalhos individuais, o atacante Bolasie não esteve à disposição no último duelo (lida com inflamação no joelho direito, local onde realizou uma cirurgia há nove anos) e também não devem viajar.

Ainda, segue no departamento médico o zagueiro João Marcelo, que sofreu lesão multiligamentar associada a lesões meniscais no joelho direito e passou por cirurgia. O meio-campista Japa e o atacante Dinenno estão na fase final de transição física e são dúvidas.

Sequência negativa do Cruzeiro

O Cruzeiro chega para a partida contra o São Paulo com três derrotas nos últimos três jogos: 1 a 0 para o Unión, da Argentina, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana; 3 a 0 para o Internacional, pela estreia no Campeonato Brasileiro; e 2 a 1 para o Mushuc Runa, pela segunda rodada da competição continental.

Mas a sequência negativa vai além dos tropeços nos últimos confrontos. Na temporada, a Raposa ainda não encontrou estabilidade. Caiu precocemente no Campeonato Mineiro e não tem apresentado atuações consistentes. Na Sul-Americana, é lanterna do Grupo E, com zero ponto. No Brasileiro, está em 12º lugar, com três.

Momento do São Paulo

O São Paulo não tem agrado. Prova disso é a insatisfação de parte da torcida com o comandante e as vaias nos confrontos recentes sediados pelo Morumbis – nessa quinta-feira (10/4), por exemplo, o tricolor abriu dois gols de vantagem sobre o Alianza Lima, pela segunda rodada da Copa Libertadores, mas viveu momento de apagão, sofreu empate e deixou o gramado hostilizado. A equipe ocupa a segunda colocação do Grupo D, com quatro pontos.

No Campeonato Brasileiro, o São Paulo ainda não encontrou o caminho das vitórias. Acumula dois empates por 0 a 0 – com o Sport, na estreia, e com o Atlético, pela segunda rodada. Na tabela de classificação, aparece em 14º lugar, com dois pontos.

Compartilhe