O Vitória anunciou nesta terça-feira (14/5) a saída do técnico Léo Condé. Campeão da Série B em 2023 e do Campeonato Baiano de 2024, ele não resistiu ao mau começo na Série A. O rubro-negro tem apenas um ponto nas cinco primeiras rodadas.
Além de Léo Condé, deixam o Vitória o auxiliar técnico Renatinho e o preparador Físico Diego Kami.
O Esporte Clube Vitória comunica o desligamento do técnico Léo Condé, seu auxiliar técnico Renatinho e do preparador físico Diego Kami Mura. Foram 73 partidas no comando do técnico, 36 vitórias, o acesso para a elite do futebol, o título do Brasileiro B 2023 e título baiano de 2024. Agradecemos os serviços prestados e desejamos sucesso na nova caminhada!
Nota oficial do Vitória
Na elite nacional, o Vitória somou ponto apenas no empate com o Bahia por 2 a 2, no Barradão, em Salvador, pela terceira rodada. Nas demais partidas, o time perdeu para Palmeiras (1 a 0), Cruzeiro (3 a 1), Botafogo (1 a 0), São Paulo (3 a 1) e Vasco (2 a 1).
- Leia também: Vasco deslancha no 2º tempo, bate o Vitória e sai da zona de rebaixamento do Brasileiro
O Leão da Barra está na 18ª posição da Série A, à frente do Atlético-GO no número de gols marcados e acima do Cuiabá, derrotado em quatro partidas na competição.
Em 2023, Condé conduziu o Vitória ao título inédito da Série B. A equipe contabilizou 72 pontos – 22 triunfos, seis empates e 10 derrotas – e conquistou a competição com folga. O Juventude, vice-campeão, obteve 65 pontos.
Próximos jogos do Vitória
O próximo jogo do Vitória é contra o Atlético-GO, às 16h de sábado (18/5), no Barradão, pela sétima rodada do Brasileirão.
Na sequência, o adversário será o Botafogo, às 19h de quarta-feira (22/5), novamente em Salvador, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No duelo de ida, o Leão perdeu por 1 a 0 para o Glorioso.