AMÉRICA

Alberto Valentim cita aspecto que América deixou a desejar e faz ‘promessa’

Treinador citou aspecto que o Coelho deixou a desejar, mas no fim viu como positivo o ponto ganho em casa; time está na 14ª posição da Série B

O técnico Alberto Valentim se mostrou parcialmente satisfeito com o empate entre América e Novorizontino por 2 a 2, nesta segunda-feira (3/11), no Independência, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador citou aspecto que o Coelho deixou a desejar, mas no fim viu como positivo o ponto somado em casa.

O comandante reconheceu a oscilação do time nos dois tempos e apontou que o América pecou no aspecto defensivo no final da partida.

“Começamos bem no primeiro tempo, bem no início, depois caímos. Concordo que não fomos tão brilhantes como tínhamos sido nos outros jogos. Alguns erros de construção, dando oportunidades para o adversário fazer o gol. O segundo tempo melhorou muito, criou mais. No final, infelizmente, acabamos tomando o segundo gol. Com alguns jogadores fisicamente impossibilitados de fazer uma marcação mais forte no bloco médio, de fazer uma marcação bem feita, que a gente tem feito nesses 14 jogos desde que eu estou aqui, não conseguimos segurar e tomamos esse gol de bola parada”, analisou Valentim.

Apesar de ter começado bem, o América logo viu o Novorizontino se sobressair e abrir o placar no Horto. No fim do primeiro tempo, empatou com Willian Bigode. Na segunda etapa, o comportamento mudou, e o Coelho foi mais intenso. Na base da insistência, virou com Miguelito. Contudo, levou o empate nos acréscimos.

Apesar de, matematicamente, o resultado não ter garantido o América na Série B de 2026, Valentim viu com bons olhos a atuação: “Esse segundo que nos tirou os três pontos. Mas ponto ganho, porque contra um time muito forte, estamos do outro lado, brigando por um outro objetivo. Agora precisamos recuperar bem, porque temos uma próxima final”.

O América ficou na 14ª posição, com 42 pontos – cinco acima do Athletic, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

América na Série B

A três rodadas do fim, o América tem o único objetivo de somar pontos para se livrar da queda. Na próxima rodada, enfrentará a Chapecoense, às 19h da próxima segunda-feira (10/11), na Arena Condá.

Por fim, Valentim citou o aspecto psicológico dos jogadores e fez ‘promessa’.

“Nos distanciamos cinco pontos, faltando três jogos ainda temos que trabalhar para fazermos os pontos necessários para que realmente nos mantenhamos na Série B. O lado psicológico, eu estou super tranquilo em relação a isso, porque eu acabei de parabenizá-los, em relação a semana muito positiva de entrega. De como nós enfrentamos esse adversário difícil. E será assim novamente”, concluiu.

Compartilhe
Sair da versão mobile