AMÉRICA

Capitão e ídolo do América recebe homenagem especial no Independência

América homenageou o capitão e ídolo Juninho, antes da partida diante do Novorizontino, neste sábado (27/4), no Independência
Foto do autor
Compartilhe

O América homenageou o capitão e ídolo Juninho, antes da partida diante do Novorizontino, neste sábado (27/4), no Independência, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O volante completou 400 jogos recentemente e recebeu placa comemorativa com a marca. Ele ganhou camisa emoldurada das mãos do presidente do América, Alencar da Silveira Jr. Na partida deste sábado, o jogador disputou a 404ª partida com a camisa alviverde.

Aos 36 anos, Juninho é uma das grandes referências do Coelho. Líder da equipe, ele desempenha bem a função tanto defensiva quanto ofensiva. Em 2023, teve sua temporada mais artilheira, com oito gols marcados.

Depois de receber a placa, a homenagem foi ainda mais especial. Juninho foi muito aplaudido pelos companheiros de time, que se aproximaram para uma foto ao lado do capitão.

Além disso, o time entrou em campo com balões verdes nas mãos e uma fumaça verde criou o clima no Horto, antes da bola rolar. Essa foi também a primeira partida do América pela Série B em casa, diante da sua torcida, nesta temporada.

Compartilhe