AMÉRICA

Experiência x juventude: América e Santos apostam em brilho de artilheiros

América e Santos medem força de seus artilheiros; Coelho vai na juventude de Renato Marques, enquanto o Peixe tem a experiência de Giuliano
Foto do autor
Compartilhe

O confronto entre América e Santos mede forças no alto da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Coelho quer vantagem no G4, o Peixe procura manter a liderança. Para o duelo, duas apostas diferentes no ataque. Enquanto o alviverde conta com a juventude, o alvinegro praiano vai com a experiência.

O jovem Renato Marques é um dos homens de confiança do técnico Cauan de Almeida para o ataque. Apesar da pouca idade, o atacante pediu passagem e tem garantido a chance com afinco. Aos 20 anos, o jogador é titular absoluto no setor ofensivo do América.

Na temporada 2024, Renato só não esteve em campo diante do Villa Nova, ainda pelo Campeonato Mineiro. Na Série B, em seis jogos, só não ficou até o fim dos 90 minutos em duas oportunidades (contra o Botafogo-SP e Mirassol). Em 16 jogos disputados este ano, são seis gols e duas assistências.

Pela Segunda Divisão, Renato marcou duas vezes. O último foi na vitória por 3 a 1 sobre o Vila Nova, no Independência, pela quarta rodada.

No Santos, o homem referência é Giuliano. Apesar de ser meio-campista, o jogador de 33 anos se apresenta de forma mais ofensiva – com a experiência, consegue ser utilizado em diferentes setores. Titular absoluto com o técnico Fábio Carille, o meia esteve em campo nos seis duelos da Série B até aqui.

Em 2024, Giuliano disputou 13 partidas, marcou seis gols (sendo três pela Série B) e deu duas assistências. A semelhança entre os números evidencia que o duelo coloca frente à frente duas equipes que tem desempenho similar na competição.

América x Santos

As equipes se enfrentam nesta sexta-feira (24/5), às 21h30, no Independência, pela sétima rodada da Série B.

O América ocupa a quarta colocação, com 12 pontos, enquanto o Santos é o líder, com 15.

Compartilhe