AMÉRICA

Como técnico do América vai aproveitar tempo sem jogos até o início da Série B

Técnico do América terá tempo o suficiente para aprimorar esquemas táticos, além de recuperar os jogadores que estão no departamento médico
Foto do autor
Compartilhe

O América tem exatamente um mês até o início da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o calendário vazio até lá, o técnico Cauan de Almeida terá tempo o suficiente para aprimorar esquemas táticos, jogadas, além de recuperar os jogadores que estão no departamento médico.

Eliminado do Campeonato Mineiro, o América se despediu do Estadual depois de boa campanha. O time demonstrou evolução em campo e mesmo com a vitória sobre o Atlético por 2 a 1, ficou fora da final.

Na Copa do Brasil, o Coelho foi eliminado precocemente e com direito a vexame. A equipe perdeu para o Maringá por 2 a 0 ainda na primeira fase da competição nacional.

O América estreia na Série B contra o Botafogo-SP, fora de casa, entre os dias 19 (sexta) e 21 de abril (domingo).

O técnico Cauan de Almeida falou do tempo sem jogos que terá para aprimorar ainda mais o trabalho, em busca do principal objetivo do clube em 2024: o acesso à Série A.

“A gente tem a felicidade de ter um grupo muito focado. Nosso grupo sabe onde quer chegar, e isso nos ajuda a trabalhar nesse tempo, que vai ser uma pré-temporada. Uma preparação para a Série B. A gente espera trabalhar muito, em tudo o que a gente deseja melhorar como equipe, fazer alguns amistosos, pra manter o ritmo, certamente vamos fazer”

Cauan de Almeida, técnico do América

O treinador lamentou o calendário curto, mas evidenciou que o tempo será precioso para dar sequência à temporada.

“Infelizmente, a gente terá um mês sem jogos. Falo infelizmente porque a gente queria muito estar na final. É o tempo suficiente para gente corrigir, pontuar algumas coisas no modelo de jogo. E dar sequência nesse desempenho que a gente tem, evoluir o máximo possível para chegar bem na Série B”, disse.

“A ideia é chegar muito fortalecido na Série B. O grupo que nós temos hoje já nos dá condição de conquistar o principal objetivo, que é o acesso. Vamos trabalhar incansavelmente para conseguir esse objetivo o mais rápido possível, jogo a jogo, trabalhando com a maior humildade possível”, completou o comandante.

Recuperar jogadores do DM

O América tem quatro jogadores em recuperação no departamento médico. O zagueiro Ricardo Silva trata edema muscular na coxa direita. Ele ficou fora dos dois últimos compromissos pelo alviverde – os jogos de ida e volta contra o Atlético, pela semifinal.

O atacante Fabinho esteve fora da decisão da semi por causa de uma virose. O goleiro Jori se recupera de lesão muscular no púbis. Ele ainda não estreou na temporada.

Por fim, o lateral-esquerdo Marlon teve uma lesão muscular na coxa direita e já iniciou recuperação.

O meio-campista Martínez, embora também não tenha estreado, foi novidade no banco no duelo diante do Galo, nesse domingo (17/3). Ele está recuperado de lesão no Tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo.

O tempo sem jogos será fundamental para que os atletas estejam disponíveis para Cauan de Almeida para os compromissos pela Segunda Divisão.

Compartilhe