AMÉRICA

Qual a meta do América para a Série B? Zagueiro revela

América tem praticamente um mês sem partidas até a estreia na Série B; veja qual a meta do Coelho para a competição
Foto do autor
Compartilhe

Em 2024, o América disputará a Série B após passar três anos seguidos na Primeira Divisão Nacional. Após um 2023 para se esquecer, já que o time foi lanterna do Campeonato Brasileiro, o bom início de temporada da equipe – que foi a segunda melhor da primeira fase do Mineiro e venceu partidas contra Atlético e América – indica que 2024 pode ser um ano de mais alegrias aos torcedores. Zagueiro do Coelho, Júlio Cesar revelou a meta do clube para o campeonato nacional.

“O principal foco sempre foi o acesso (à Série A). Mas também vamos brigar pelo título da Série B, a todo momento”

Júlio, zagueiro do América

A Série B é a única competição que restou ao América no ano. A equipe foi eliminada nas semifinais do Campeonato Mineiro, após perder por 3 a 2 no agregado para o Atlético, e na primeira fase da Copa do Brasil, após perder por 2 a 0 para o Maringá.

Caso atinga a meta do título, o América se tornará tricampeão da Segunda Divisão Nacional. A equipe também venceu a competição em 1997 e em 2017.

Quando o América estreia na Série B?

O América estreia na Série B contra o Botafogo-SP, fora de casa, entre os dias 19 (sexta) e 21 de abril (domingo).

Como técnico do América vai aproveitar tempo sem jogos

Até lá, a estreia na Série B, o Coelho tem praticamente um mês sem partidas. Com o calendário vazio até o primeiro jogo pela Segunda Divisão, o técnico Cauan de Almeida terá tempo o suficiente para aprimorar esquemas táticos, jogadas, além de recuperar os jogadores que estão no departamento médico.

“A gente tem a felicidade de ter um grupo muito focado. Nosso grupo sabe onde quer chegar, e isso nos ajuda a trabalhar nesse tempo, que vai ser uma pré-temporada. Uma preparação para a Série B. A gente espera trabalhar muito, em tudo o que a gente deseja melhorar como equipe, fazer alguns amistosos, pra manter o ritmo, certamente vamos fazer”

Cauan de Almeida, técnico do América

O treinador lamentou o calendário curto, mas evidenciou que o tempo será precioso para dar sequência à temporada.

“Infelizmente, a gente terá um mês sem jogos. Falo infelizmente porque a gente queria muito estar na final. É o tempo suficiente para gente corrigir, pontuar algumas coisas no modelo de jogo. E dar sequência nesse desempenho que a gente tem, evoluir o máximo possível para chegar bem na Série B”, disse.

“A ideia é chegar muito fortalecido na Série B. O grupo que nós temos hoje já nos dá condição de conquistar o principal objetivo, que é o acesso. Vamos trabalhar incansavelmente para conseguir esse objetivo o mais rápido possível, jogo a jogo, trabalhando com a maior humildade possível”, completou o comandante.

Compartilhe