AMÉRICA

Alexandre Mattos comenta tempo curto de contrato com o América

Em entrevista coletiva, o dirigente respondeu sobre desejo de permanecer por mais tempo, mas evitou cravar se irá renovar com o clube
Foto do autor
Compartilhe

Novo executivo de futebol do América, Alexandre Mattos assinou com o Coelho só até o fim de 2024. O tempo curto de contrato surgiu como uma interrogação. Em entrevista coletiva, o dirigente respondeu sobre desejo de permanecer por mais tempo, mas evitou cravar se irá renovar com o clube.

Amigo próximo de Marcus Salum, presidente da SAF do alviverde, Mattos chega ao clube para desempenhar função ao lado do diretor Fred Cascardo. O vínculo ‘curto’ pode ser justificado pelo mandato de Salum, que vai até o fim deste ano.

Alexandre, contudo, disse que gostaria que o trabalho fosse mais longo e que continuará conversando com a diretoria americana à medida que o objetivo for alcançado. A principal missão do Coelho é retornar à Série A do Campeonato Brasileiro.

“Não vim para descansar. O América precisa de muita dedicação, garra e vontade. A responsabilidade é muito maior hoje. E para que eu consiga entregar isso, eu preciso tralhar mais e ter mais dedicação. Isso não vou perder. Quando eu vim falei pro Salum. Ele fica até dezembro na SAF. Então, com muita tranquilidade, vamos conversando”, falou Mattos.

Por fim, o executivo declarou que está muito feliz em retornar ao América, clube que o revelou para o mercado do futebol, ainda em 2005, quando desempenhou a função pela primeira vez. Em 2009, ele foi campeão da Série C com o Coelho. Depois, assumiu o Cruzeiro, pelo qual conquistou duas edições do Campeonato Brasileiro.

“Estamos em casa, com transparência. A gente alcançando objetivo… A minha ambição hoje é diferente. A gente nunca sabe o que vai acontecer, mas meu desejo é de contribuir o máximo possível e o maior tempo possível. Tomara que seja longo. Eu me enxergo muito feliz aqui. Vou trabalhar para dar resultado”

Alexandre Mattos, executivo de futebol do América

Compartilhe