O América homenageou as vítimas da grave enchente que atingiu o Rio Grande do Sul nesta semana. Antes da partida contra o Vila Nova, nesta quarta-feira (8/5), no Independência, pela quarta rodada da Série B, os jogadores fizeram ato simbólico na entrada em campo.
Na entrada antes do hino nacional, o capitão Juninho entrou com a bandeira do Rio Grande do Sul nas costas. Depois, os demais jogadores se juntaram para foto com a bandeira do estado, ainda antes do apito inicial da partida.
Organizada doou água
Durante a semana, o América divulgou nas redes sociais que todos os portões do Independência estariam recebendo doação de água. Antes do confronto com o Vila, uma das organizadas do Coelho, a Barra Una, levou 112 fardos de água mineral ao estádio, em ação para ajudar as vítimas que vivem situação delicada no Rio Grande do Sul.
Nação Americana, os nossos irmãos gaúchos precisam de todos nós neste momento.
— América FC (@AmericaFC1912) May 7, 2024
Estamos recolhendo doações de água potável (de preferência fardos) na @ArenaIndepa, que serão enviadas para o Sul do País. 💧
📍 As coletas irão acontecer até a próxima sexta-feira (10), das 9h às… pic.twitter.com/Ne4JvtfUKr
Fortes chuvas no Rio Grande do Sul
A Região do Sul do Brasil, em especial o estado do Rio Grande do Sul, tem sofrido com fortes chuvas nos últimos dias. De acordo com a Defesa Civil, foram registradas 100 mortes e mais de 130 pessoas desparecidas em decorrência dos temporais até a manhã desta quarta-feira.
O Centro de Treinamento do Internacional, localizada às margens do Rio Guaíba, em Porto Alegre, foi tomado pelas águas. Como medida de precaução, a CBF decidiu adiar “todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até o dia 27 de maio em todas as competições e divisões do futebol brasileiro”.