Autor de um dos gols da vitória do América sobre o Vila Nova, nesta quarta-feira (8/5), pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Renato Marques poderia ter saído ainda mais feliz do Independência. Após o jogo, ele lamentou uma oportunidade desperdiçada no começo da partida.
“Mais um gol com essa camisa, sempre vai ser como o primeiro. Hoje foi lamentável porque eu tive uma chance, chutei, tirei do goleiro, mas pegou na trave. Logo em seguida o pessoal fez o gol, o time deles (Vila Nova) é bem qualificado. Uma bola de primeiro pau, onde eu fico para defender na bola parada”, disse.
Apesar de ter perdido a chance, Renato se recuperou na partida e marcou o primeiro gol do Coelho, que havia saído atrás no placar. O atacante destacou o apoio que recebeu dos companheiros de equipe após o erro.
“Todo mundo me ajudou. Essa equipe, mais do que atletas de futebol, é um grupo formado por pessoas de bom coração. Eles me ajudaram durante a partida. Me ajudaram para que eu pudesse fazer o gol de empate, para que a gente conseguisse sair daqui com os três pontos”, completou.
Com o gol, o jovem de 20 empatou com Gonzalo Mastriani na artilharia do América na temporada. Renato Marques alcançou os mesmos seis tentos anotados pelo atacante uruguaio, que deixou Belo Horizonte ainda durante o Campeonato Mineiro para jogar no Athletico-PR.
Vitória do América na Série B
Além de Renato Marques, o Coelho marcou com Juninho e Fabinho nesta quarta. Com a vitória, o time treinado por Cauan de Almeida chegou aos oito pontos, assumindo a terceira colocação da Série B.
A equipe volta a campo na quarta-feira (15/5) para enfrentar o Mirassol, às 19h, no Independência, pela quinta rodada.