Às vezes criticado e às vezes aplaudido, o atacante Vitor Jacaré tem sido titular no time do América. Escolha frequente do técnico Cauan de Almeida, o jogador demonstrou boa recuperação dentro de campo, na vitória sobre o Vila Nova por 3 a 1, nessa quarta-feira (8/5), no Independência, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Ainda no primeiro tempo, a torcida americana mostrou certa impaciência com Jacaré, em lance pela direita. Ele chegou a tempo na bola que foi lançada, mas não conseguiu dominar bem para mandar para a área. Os torcedores ensaiaram algumas vaias e xingamentos na arquibancada.
Contudo, Jacaré cresceu na partida e ficou mais atento no segundo tempo. Ele teve outra boa chance diante do goleiro Dênis, mas viu a bola ser defendida. Quando foi substituído para dar lugar a Adyson, ele foi aplaudido pelo torcedor.
Ao No Ataque, Jacaré falou que vê a cobrança como algo normal por parte da torcida e garantiu que busca o melhor dentro de campo, obedecendo os comandos do treinador.
“Eu entendo, é coisa de torcedor. Torcedor é impaciente, quer que a gente acerte em campo sempre. O que eu tenho pra falar é que eu também quero acertar. Dou meu máximo para que a gente possa sair com os três pontos. Não foi a minha melhor partida, mas também não foi a pior. Sempre estou voltando para ajudar na marcação, que é o que o professor me pede. Bola pra frente que tenho certeza que na próxima rodada vamos fazer um bom jogo para dar os três pontos para a nossa torcida”
Vitor Jacaré, atacante do América
Abraço de ‘força’
Capitão e volante do América, Juninho é símbolo de experiência na equipe. Ele comentou o momento vivido por Jacaré. No fim da partida, ele deu um abraço no companheiro de time e explicou o gesto.
“Aquele abraço foi pra fortalecer ele um pouquinho, mostrar união. Amanhã pode ser o Juninho que pode não estar num dia legal e espero um abraço dele também. O América é um só. Entendo o torcedor, sei da chateação. Quanto mais estiver unido, na mesma direção, vai ser melhor pra todos. Senti que o torcedor ia chiar com ele. Torcedor não está errado, está pagando ingresso, desde que não tenha violência”, falou.
Nesta temporada, Jacaré disputou 14 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências.