Titular absoluto do América na temporada 2024, o lateral-direito Mateus Henrique sofreu lesão muscular na coxa direita durante a vitória por 2 a 1 contra o Santos, no Independência, nessa sexta-feira (24/5), pela sétima rodada da Série B.
O clube informou nesta terça-feira (28/5) que a contusão foi diagnosticada após a partida e o tratamento já foi iniciado no Centro de Treinamento (CT) Lanna Drummond.
Mateus foi titular do time de Cauan de Almeida na partida contra o Santos. Aos 14 minutos do segundo tempo, ele caiu no gramado, com dores na coxa direita, e teve que ser substituído por Daniel Borges, reserva imediato do jovem de 21 anos na lateral-direita do Coelho.
Mateus Henrique na temporada 2024
Em 2024, Mateus Henrique se consolidou como titular absoluto da lateral-direita do Coelho. O jovem de 21 anos foi titular em 17 dos 16 jogos que o América fez em 2024.
Em março deste ano, o lateral chegou a ser especulado no Atlético, que estaria interessado em contratá-lo. O No Ataque consultou o staff do jogador, que negou ter recebido contato do alvinegro.
Pouco depois do início das especulações de interesse do Galo no jogador, o América anunciou a renovação do contrato de Mateus. Antes até 2025, o vínculo com o atleta vai até dezembro de 2027.
De meia a lateral
Meio-campista de origem, Mateus Henrique, cria da base do Coelho, passou a desempenhar nova função após subir para o time principal do América.
Em 2023, Mateus ganhou destaque na Copa Sul-Americana. Na época, os laterais de ofício do Coelho estavam no departamento medico, o que obrigou o técnico Vagner Mancini a improvisá-lo na posição. A partir dali, o jogador passou a desempenhar a função com frequência.