AMÉRICA

América é o segundo time que mais finalizou na Série B; veja top 5

Na derrota para o Paysandu, a equipe repetiu desempenho já conhecido durante o primeiro tempo - muitas finalizações, mas pecou na pontaria
Foto do autor
Compartilhe

Quinto colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, o América desperdiçou a chance de ocupar a ponta da tabela, nessa terça-feira (4/6). Na derrota para o Paysandu por 2 a 0, a equipe repetiu desempenho já conhecido durante o primeiro tempo – muitas finalizações, mas pecou na pontaria para liquidar as chances. O que custou caro.

Contra o Papão, o Coelho finalizou 12 vezes, mas nenhuma delas atingiu o endereço certo. No primeiro tempo, fora nove finalizações, no segundo, a produção caiu – apenas três chutes. A falta de eficiência custou caro. Do outro lado, o Paysandu foi fatal – onze chutes e dois gols.

Na Série B, o América é o segundo nas estatísticas de finalizações. Ao todo, foram 122 chutes em oito jogos – atrás apenas do Novorizontino, com 125. Desses, 39 chutes a gol. Apesar de ocupar o top 5 no quesito, o Coelho tem apenas o quarto melhor ataque da competição – são 12 gols marcados.

Santos e Goiás dividem o posto de melhor ataque. Cada um tem 16 gols feitos. A título de comparação, o Santos finalizou 118 vezes, sendo 41 com endereço certo. Já o Goiás deu 96 chutes, desses, 37 no gol.

Em coletiva após a partida, o técnico Cauan de Almeida reconheceu que o América poderia ter aproveitado melhor as chances. No primeiro tempo, o alviverde mandou duas bolas na trave – uma vez com Alê e outra com Adyson.

“No primeiro tempo a gente teve oportunidade suficiente para sair na frente, próximo do que a gente deseja, mas não fomos felizes nas finalizações. A gente tem criado bastante situações de finalização. Os jogos passados demonstraram isso. Nossa média é uma das maiores de finalização da competição, então a gente entende que está num caminho interessante, sim. Hoje foi um jogo de muita disputa, o que dificulta pra nós, porque somos uma equipe muito técnica”, falou Cauan.

No empate com o Mirassol, por 1 a 1, o América alcançou o maior número de finalizações da Série B até aqui – foram 25 chutes, mas apenas cinco no gol.

Top 5 de time com mais finalizações na Série B

  • Novorizontino – 125 chutes – 39 chutes a gol
  • América – 122 chutes – 35 chutes a gol
  • Guarani – 118 chutes – 34 chutes a gol
  • Santos – 118 chutes – 41 chutes a gol
  • Operário – 114 chutes – 34 chutes a gol
Compartilhe