AMÉRICA

As combinações que podem colocar o América na liderança da Série B

América pode assumir a liderança da Série B na nona rodada, mas depende de algumas combinações para escalar na tabela
Foto do autor
Compartilhe

O América pode assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro na nona rodada. A equipe depende, contudo, de algumas combinações para escalar na tabela. O Coelho aposta na invencibilidade em casa para somar pontos e recebe a Ponte Preta, no domingo (9/6), às 18h30, no Independência.

Em quinto lugar, o América chegará a 18 pontos se vencer. Ao todo, são quatro vitórias, três empates e uma derrota. Em caso de empate ou derrota, o time não tem chance de se tornar líder, já que o Goiás, na ponta da tabela, tem 17.

Nesta rodada, o Coelho fica de olho em quatro equipes: Goiás (17), Avaí (16), Santos (15) e Ceará (15).

Veja os cenários

Para assumir a liderança, o América precisa da seguinte combinação: derrota do Goiás e no máximo empate nos jogos de Avaí, Santos e Ceará.

Mesmo em caso de vitória do Ceará, o Coelho ainda pode ter chance de ser líder. Isso porque o que separa as equipes é o saldo de gols. Enquanto o alviverde tem quatro de saldo, o Vozão tem cinco. Dessa forma, o América precisaria compensar no placar para ultrapassar o time nordestino.

Invencibilidade no Independência

Apesar da invencibilidade na Série B ter caído diante do Paysandu, o América ainda sustenta invencibilidade dentro do Independência. A última derrota no Horto foi para o Flamengo por 3 a 0, em 26 de novembro, ainda pela Série A do Brasileiro de 2023.

Confrontos da nona rodada

  • Novorizontino x Santos – sexta-feira (7/6) – 21h – Jorjão
  • América x Ponte Preta – domingo (9/6) – 18h30 – Independência
  • Avaí x Chapecoense – domingo (9/6) – 16h – Ressacada
  • Vila Nova x Ceará – segunda-feira (10/6) – 19h – OBA
  • Mirassol x Goiás – terça-feira (11/6) – 19h – Campos Maia

Compartilhe