AMÉRICA

Cauan enaltece participação de jogador na vitória do América: ‘A gente acredita muito nele’

Cauan de Almeida avaliou a estratégia de utilizar quatro meio-campistas contra a Ponte Preta; Felipe Amaral se destacou na partida
Foto do autor
Compartilhe

Cauan de Almeida surpreendeu ao escalar o América com quatro meio-campistas na partida contra a Ponte Preta, neste domingo (9/6), no Independência, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O escolhido para a vaga de Alê, preservado em razão do protocolo de concussão, foi Felipe Amaral. E Martín Benítez entrou no lugar do atacante Adyson. Os dois formaram o quarteto ao lado de Juninho e Moisés. Em entrevista coletiva, o técnico explicou a estratégia que resultou na vitória por 2 a 0.

“A opção foi uma questão tática também. A gente avaliou bastante a Ponte Preta, uma equipe que está encaixando com o Nelsinho. Então, a gente se baseou muito no jogo anterior deles, na vitória por 4 a 2 contra o CRB. Entendemos que existia um espaço interessante para a gente jogar com os quatro jogadores. A estratégia funcionou bem. Já temos trabalhado essa variação há bastante tempo. Só estávamos esperando o timing certo para utilizá-la. Esse jogo da Ponte, estrategicamente falando, encaixava bem”.

Lances de América 2 x 0 Ponte Preta

Felipe Amaral se destacou no confronto. De um cruzamento dele saiu o primeiro gol do Coelho, marcado contra por Dudu Vieira, aos 12 minutos, após corte malsucedido para evitar que a bola chegasse a Fabinho. O volante de 20 anos participou da troca de passes, com 88% de acerto, conforme o SofaScore (43 de 49). No segundo tempo, deu lançamento preciso para Daniel Borges, que falhou na conclusão do que poderia ter sido o terceiro gol americano. Seu desempenho foi digno de elogios de Cauan de Almeida.

“O Amaral é um valor que o clube tem muito interessante. Não é um jogador do DNA formador, mas é uma questão de mercado muito importante para nós. A gente acredita muito nele, tanto com o retorno técnico imediato quanto a nível de mercado futuro. É um jogador que a gente está trabalhando bastante tempo, e o Alê o faz crescer bastante. Ele vem evoluindo bastante, mereceu a oportunidade, aproveitou muito bem e a gente está muito feliz com isso”.

Cauan de Almeida, técnico do América

Vitória do América

A vitória diante da Ponte Preta fez o América alcançar 18 pontos em 27 possíveis na Série B, com 66,6% de aproveitamento em nove rodadas – cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota. Para seguir no topo da Segunda Divisão, o time mineiro torce por empate do Ceará com o Vila Nova, nesta segunda-feira (10/6), e derrota do Goiás para o Mirassol, na terça (11/6). Tanto o Vozão quanto o Esmeraldino estarão longe de seus domínios.

Classificação da Série B (seis primeiras posições)

  1. América: 18 pontos em 9 jogos, 5 vitórias e +6 gols de saldo
  2. Goiás: 17 pontos em 8 jogos, 5 viórias e +12 gols de saldo
  3. Avaí: 17 pontos em 9 jogos, 5 vitórias e +3 gols de saldo
  4. Santos: 15 pontos em 9 jogos, 5 vitórias
  5. Ceará: 15 pontos em 8 jogos, 4 vitórias e +5 gols de saldo
  6. Operário: 15 pontos em 9 jogos, 4 vitórias e +1 gol de saldo

O próximo jogo do América é contra o CRB, às 15h30 de sábado (15/6), também no Independência. O Coelho tentará fazer valer o mando de campo para continuar na batalha pela primeira posição da Série B, que conferirá acesso e título ao fim das 38 rodadas.

Compartilhe