Juninho celebrou a ascensão do América à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O salto, ainda que provisório, veio na vitória em cima da Ponte Preta por 2 a 0, neste domingo (9/6), no Independência, pela nona rodada. O Coelho foi a 18 pontos e agora torce por tropeços de Ceará e Goiás para seguir no topo.
No início da resposta, Juninho desabafou sobre a responsabilidade de ser o líder do elenco dentro de campo. Ele explicou que, em algumas ocasiões, precisa tomar decisões que nem sempre agradam a todos.
“Você disse que o capitão coloca a cara, ele está sempre nos momentos difíceis, né? E acaba às vezes, com a cabeça quente, falando uma outra situação que desagrada muito. Mas é isso, faz parte do futebol também. A gente tem que tomar algumas decisões, às vezes muito rápidas. Às vezes dá certo, outras vezes dá errado. Muitas pessoas julgam, mas faz parte de tudo, né?”
Juninho, volante do América
Com 411 jogos e 34 gols pelo América, o meio-campista de 36 anos não especificou do que se tratava, porém ele ganhou os holofotes ao declarar que o time havia errado no polêmico lance na vitória por 2 a 1 diante do Santos, em 24 de maio, pela sétima rodada da Série B. Na ocasião, o goleiro João Paulo se machucou antes de perder a bola para Renato Marques, autor do primeiro tento alviverde.
Com relação ao resultado no Horto, o camisa 8 disse que o foco do Coelho tem de ser a primeira posição da Segunda Divisão, para brigar pelo acesso e, quem sabe, o título. Juninho enalteceu o fato de o atacante Fabinho ter anotado o segundo gol americano.
“Falando do jogo hoje, eu acho que a nossa equipe mostrou a nossa força. O Fabinho fez o gol, é muito bom sempre que os atacantes estejam fazendo gol, nossa equipe fica mais perto de ganhar jogos. Sabemos que a rodada não termina hoje, mas só de dormir na liderança, tem um gostinho especial também. A gente tem que almejar isso, a liderança. Que a gente sabe que quanto mais perto a gente está da liderança, mais perto do acesso”.
Próximo jogo do América
O próximo compromisso do América é contra o CRB, às 15h30 de sábado (15/6), também no Independência, na 10ª rodada. O Coelho tentará fazer valer o mando de campo para continuar na batalha pela primeira posição da Série B, que conferirá título e acesso à elite nacional ao término da competição.