AMÉRICA

William Batista aponta principal desafio como técnico do América

Novo técnico do América, William apostou em confiança para os jogadores das categorias de base e detalhou postura do time para 2025
Foto do autor
Compartilhe

Apresentado como novo técnico do América, William Batista elegeu seu principal desafio no comando da equipe. Conhecedor das categorias de base, o comandante tem em mãos um time jovem, mas também conta com alguns veteranos para a temporada 2025. Ele apontou o balanço para conseguir obter sucesso com as peças que tem à disposição.

Com o orçamento limitado, o Coelho fez contratações pontuais na janela de transferências – são cinco reforços. Além disso, a diretoria e comissão técnica apostaram na promoção de alguns atleta da base para o profissional. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (6/1), William exaltou os jogadores que subiram.

“Tenho conhecimento anterior e prévio do que eu trabalhei com eles durante um bom período, alguns deles durante os três anos de sub-20. Então, o primeiro ponto, eu acho que eles precisam merecer, que a partir do merecimento daqueles que vão jogar, daqueles que talvez vão ser os caras importantes para nós, esses jovens, vão ter o protagonismo de acordo com aquilo que vai ser o dia a dia, assim como é para todos eles”, começou.

Para o treinador, o maior desafio da temporada será mesclar as duas competências do elenco. Ele também garantiu que vai acompanhar a evolução dos atletas de perto para tomar decisões certeiras.

“Eu acho que a gente tem uma mescla interessante dos jogadores mais mais experientes com os jovens, e o grande desafio é fazer disso um time. As duas competências, a experiência com a juventude, para transformar isso em performance. Eles tiveram um resultado esportivo na base, e tentar manter, para que se manifeste no profissional, mas que o processo de evolução deles também continue na equipe principal”, falou.

Postura do time

Por fim, William citou que o América irá apoiar os atletas que subiram para o profissional. O técnico reiterou a confiança plena que tem nos jogadores, que vão, inclusive, disputar posição com titulares mais experientes neste ano.

“Os jogadores da base que estão no profissional do América não estão por favor, eles estão por merecimento, porque eles venceram na base. Porque muitas das vezes as equipes só veem os jogadores subindo e dá a sensação que é um favor. Óbvio que agora eles tem que mostrar isso na equipe principal. Vai ter o apoio, o suporte, e eu como treinador e conhecedor deles”.

“A gente conta com a subida de quatro jogadores, que suprem a necessidade de outras contratações, porque a gente olha para eles e a gente enxerga a competência para eles estarem aqui. Vamos dar o suporte para que, no momento de oscilação, a gente esteja ali. E a gente vai entregar para o torcedor aquilo que ele espera, que é um time competitivo, um time intenso, um time que brilhe pelo Campeonato Mineiro, que brilhe pelo acesso do Campeonato Brasileiro”, finalizou.

Os promovidos ao profissional foram: o lateral-direito Samuel Alves, o lateral-esquerdo Paulinho, o zagueiro Rafa Barcelos e o meio-campista Kauã Diniz.

Compartilhe