SÉRIE B

América x Botafogo-SP: onde assistir, horário e escalações para a Série B

América estreia na Série B do Campeonato Brasileiro diante do Botafogo-SP, neste sábado (5/4), às 18h30, no Independência

Dia de estreia! O América começa a caminhada rumo ao acesso à Primeira Divisão neste sábado (5/4), diante do Botafogo-SP, às 18h30, no Independência, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A seguir, o No Ataque traz todos os detalhes sobre o jogo: onde assistir, prováveis escalações, desfalques, aspas de envolvidos e mais.

As equipes tem o mesmo objetivo para a temporada: subir à Série A. De um lado, o Coelho apostou num elenco que equilibra a experiência a a juventude. O técnico William Batista já tem peças de referência e confiança, que conquistaram a titularidade no Campeonato Mineiro, mas tem em mãos reforços que podem ser acionados como ‘surpresas’ ao longo da temporada.

Do outro lado, o Botafogo-SP tem um elenco reformulado também. Recentemente, o clube contratou cinco reforços que trouxeram mais equilíbrio e competitividade para o time. O técnico Márcio Zanardi já tem um estilo de jogo definido, mas mantém os pés no chão quanto a competição – ele admitiu que a competição pode reservas situações inesperadas em função de lesões ou atuações abaixo da média.

Em 2024, nos dois encontros pela Série B, o resultado foi melhor para o América. A primeira partida terminou empatada por 1 a 1, no interior de São Paulo, enquanto no returno o Coelho venceu em casa por 3 a 1.

América x Botafogo-SP: onde assistir

A partida entre América e Botafogo-SP, pela primeira rodada da Série B, será transmitida na TV fechada. O jogo vai passar na ESPN e no Disney+.

América x Botafogo-SP: escalações

América

O América terá três desfalques que seguem no departamento médico: o volante Alê, o meio-campista Benítez e o atacante Guilherme Pato.

Alê e Pato ainda não estrearam com a camisa do América na temporada. Contudo, eles seguem sem previsão de retorno para os gramados. Benítez ainda não iniciou transição física, mas mescla algumas atividades com o elenco e outras separado, seja na fisioterapia ou na academia.

A novidade é o retorno do zagueiro Júlio, que foi liberado pelo departamento médico e está recuperado de entorse no tornozelo esquerdo.

O técnico William Batista já vinha lidando essas baixas. Por isso, ele deve seguir com formação que utilizou no Campeonato Mineiro. A principal dúvida é no setor ofensivo, com a figura do centroavante.

No Estadual, ele optou por Renato Marques, mas tem à disposição Willian Bigode, que pode desempenhar a função.

  • Provável escalação do América: Matheus Mendes; Mariano, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Kauã Diniz, Cauan Barros e Elizari; Figueiredo, Fabinho e Renato Marques (Willian Bigode).
  • Desfalques do América: Alê (dores no joelho esquerdo), Benítez (lesão na coxa esquerda) e Guilherme Pato (cirurgia no joelho esquerdo)

Botafogo-SP

O técnico Márcio Zanardi não tem desfalques para a partida. Ele deve seguir com a formação que o time jogou o Campeonato Paulista, com três zagueiros, dois laterais, dois meio-campistas e três atacantes.

Foi com esse mesmo esquema tático que a equipe fez três amistosos após o campeonato Estadual, em que venceu o sub-20 do Botafoog-SP, o Novorizontino, e empatou com o Mirassol.

  • Provável escalação do Botafogo-SP: João Carlos; Alisson Cassiano, Edson e Rafael Milhorim; Jeferson, Wesley Dias, Leandro Maciel e Gabriel Risso; Jonathan Cafú, Jefferson Nem e Alexandre Jesus.
  • Desfalques do Botafogo-SP: não tem

América x Botafogo-SP: personagens

“Eu e todo o grupo trabalhamos bastante, a preparação foi muito boa. Estamos muito focados. Vamos fazer uma excelente partida e estrear com essa vitória importante. Nós buscamos o acesso, para isso vamos estar focados jogo a jogo, para conquistar esse objetivo. O grupo é unido, um eleva o nível do outro” – Figueiredo, atacante do América

“Sonhamos com coisas grandes, não só com o acesso, mas sonho com o título. Por isso, a gente vem fazendo um trabalho de seis meses de mudança de personalidade, identidade, buscando trazer a identidade do clube, trazendo os jogadores da base. Vamos prometer muito trabalho. Quando faz as coisas certas e se dedica, provavelmente as coisas podem acontecer melhor. Vou buscar coisas grandes esse ano” – Márcio Zanardi, técnico do Botafogo-SP

América x Botafogo-SP: arbitragem

  • Árbitro: Maguielson Lima Barbosa
  • Assistentes: Lucas Costa Modesto e Lehi Sousa Silva
  • VAR: Charly Wendy Straub Deretti
Compartilhe