AMÉRICA

América tem pior início como visitante na Série B na era dos pontos corridos

América acende alerta para campanha fora de casa na Série B de 2025; são quatro jogos, quatro derrotas e nenhum gol marcado

Compartilhe
google-news-logo

A campanha do América como visitante é preocupante. Com a derrota para o Coritiba por 1 a 0, nessa segunda-feira (19/5), no Couto Pereira, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe registrou o pior início fora de casa na era dos pontos corridos. Até aqui, são quatro jogos, quatro reveses e nenhum gol marcado.

O fraco desempenho fora de casa assombra o Coelho desde 2024. Ano passado, foram apenas duas vitórias em 19 jogos (sete empates e 10 derrotas). Nesta temporada, o cenário ainda não deu sinais de mudança. Embora o time admita o ‘calcanhar de Aquiles’, não tem conseguido reverter a situação.

Além de não vencer, a equipe americana não fez gols, o que escancara outro problema: a falta de efetividade dos atacantes. Diante do Coritiba, o América produziu boas chances, principalmente no segundo tempo – ao todo, foram 17 finalizações, sendo 11 com endereço certo. As demais conclusões foram para fora, pararam na defesa ou, por fim, foram interceptadas pelo goleiro Pedro Morisco.

Em 2025, o América perdeu para o Remo por 2 a 0; depois para o Avaí por 3 a 0; para o Operário-PR por 1 a 0; e para o Coritiba por 1 a 0. Também impressiona o número de vezes que foi vazado – levou sete gols.

Em casa, a estatística é completamente contrária. Ainda não perdeu: são três vitórias e um empate. Além disso, marcou sete gols e levou três.

Pior início nos pontos corridos

A Série B passou a ser disputada no sistema de pontos corridos em 2006. Desde então, o América esteve na Segunda Divisão em 10 edições (contando a deste ano).

Nesta temporada, a equipe registra o pior início como visitante. Nunca havia demorado tanto para vencer a primeira partida fora de casa.

Mesmo ano passado, em que a campanha foi péssima longe do Independência, o time conquistou uma vitória logo na terceira rodada.

Antes disso, o pior início havia sido em 2019 e 2015, em que em quatro jogos, o Coelho teve duas derrotas, um empate e uma vitória.

Já o melhor início foi em 2013, quando o time conquistou três vitórias e uma derrota nos quatro primeiros jogos.

América fora de casa na era dos pontos corridos

  • 2025 – quatro derrotas – 0% de aproveitamento
  • 2024 – uma vitória, dois empates, uma derrota – 41% de aproveitamento
  • 2020 – duas vitórias, um empate e uma derrota – 58% de aproveitamento
  • 2019 – uma vitória, um empate e duas derrotas – 33% de aproveitamento
  • 2017 – uma vitória, dois empates e uma derrota – 41% de aproveitamento
  • 2015 – uma vitória, um empate e duas derrotas – 33% de aproveitamento
  • 2014 – duas vitórias e dois empates – 66% de aproveitamento
  • 2013 – três vitórias e uma derrota – 75% de aproveitamento
  • 2012 – duas vitórias, um empate e uma derrota – 58% de aproveitamento
  • 2010 – uma vitória, dois empates e uma derrota – 41% de aproveitamento
Compartilhe
google-news-logo