SÉRIE B

Adversário do América na Série B, Vila Nova vive má fase; veja números

Má fase começou logo após a eliminação na Copa do Brasil para o Cruzeiro; América também não está bem na Série B

Próximo adversário do América na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova vive má fase na competição. Já são três jogos seguidos em vencer. Diante do Coelho, o Tigre tenta recuperação na tabela. As equipes se enfrentam nesta sexta-feira (13/6), às 19h, no OBA, pela 12ª rodada da Segundona.

O momento ruim acarretou, inclusive, a demissão do técnico Rafael Lacerda nesta quarta-feira (11/6). Ele deixou o time na nona posição, com 16 pontos. Ao todo, somou 33 jogos, 15 vitórias, nove empates e nove derrotas. O comandante foi o responsável por encerrar o jejum de 20 anos ao conquistar o título do Campeonato Goiano no início do ano.

“A decisão encerra um ciclo vitorioso e de grande importância para a história do clube, que reconhece e enaltece o comprometimento de Rafael Lacerda, sua ética de trabalho e a forma como conduziu o dia a dia”, disse o Vila.

O substituto será Luizinho Lopes, que estava livre no mercado e já estará à frente do time no duelo com o América.

A má fase começou logo após a eliminação na Copa do Brasil. O Vila começou bem na competição – chegou à terceira fase, depois de ter batido a Inter de Limeira e Rio Branco-ES. Na terceira fase pegou o Cruzeiro e levou o primeiro baque da temporada. O Tigre não conseguiu nem mesmo balançar as redes.

No agregado, a Raposa ficou com 5 a 0, venceu o primeiro jogo por 2 a 0, e o segundo por 3 a 0.

Na Série B, o time chegou a brigar na parte de cima da tabela, perto do G4. Contudo, a sequência negativa parece não ter fim para recolocar o Tigre na luta pelo acesso. Foram três derrotas seguidas – para Cuiabá, Novorizontino e Criciúma, todos por 1 a 0. O único jogo em casa foi contra a equipe paulista.

No total, na Segunda Divisão, em 11 jogos, são cinco vitórias, um empate e cinco derrotas – aproveitamento de 48%.

América na Série B

O América, por sua vez, vive situação ainda mais dramática. O Coelho está na 14ª posição, com 13 pontos – quatro vitórias, um empate e seis derrotas. Já são sete pontos de distância para o G4 – o Coritiba é o quarto colocado, com 20.

Após a demissão do técnico William Batista, o alviverde se viu em situação delicada sob o comando de Enderson Moreira, o escolhido para substituí-lo. Isso porque logo na estreia, o comandante geriu a derrota por 2 a 1 para a Ferroviária, no Independência, o que colocou fim a invencibilidade de 577 dias do Coelho no Horto.

Compartilhe
Sair da versão mobile