O América ainda não desistiu do sonho de ir às quartas de final do Brasileiro Feminino. Mas o cenário não é tão simples. Na última rodada, as Spartanas precisam vencer e ainda ‘secar’ um adversário para avançar na competição e disputar o mata-mata da Série A1 pela primeira vez na história.
Só interessa a vitória. Com 16 pontos, o América está em nono lugar. O time deixou o G8 neste fim de semana, ao perder para o Flamengo por 3 a 0, no Rio de Janeiro. A disputa direta é com o Bragantino, o oitavo, com 17. Resta apenas uma vaga para definir os oito classificados.
Em caso de vitória, as Spartanas vão somar 19 pontos. Neste cenário, elas ainda precisam torcer contra o Bragantino, que não pode vencer na rodada – pois iria a 20 e liquidaria as chances do América de avançar.
O empate ou a derrota deixam o América sem qualquer chance de ir às quartas. Isso porque mesmo que empate em pontos com o Bragantino, a equipe paulista venceria no quesito saldo de gols (0 a -3).
Outros dois times ainda brigam pela vaga: Grêmio e Fluminense. A chances desses dois, contudo, é baixa. O Grêmio, em 10°, tem 16, enquanto o Flu está em 11°, com 15. Para avançar, as equipes devem vencer e ainda teriam que contar com a não vitória de América e Bragantino.
Na 15ª rodada, nesta quarta-feira (18/6), o América pega a Ferroviária – já classificada -, na Arena Frimisa, às 15h, em Santa Luzia. O Bragantino pega o 3B da Amazônia – que está em 15° lugar e luta contra o rebaixamento -, às 15h, em Santana de Parnaíba.
Classificados às quartas de final do Brasileiro Feminino
Os time já classificados às quartas do Brasileiro Feminino são: Cruzeiro, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Ferroviária e Bahia.
Classificação do Brasileiro Feminino
- Cruzeiro – 36 pontos
- Corinthians – 31 pontos
- São Paulo – 30 pontos
- Palmeiras – 27 pontos
- Flamengo – 26 pontos
- Ferroviária – 25 pontos
- Bahia – 23 pontos
- Bragantino – 17 pontos
- América – 16 pontos
- Grêmio – 16 pontos
- Fluminense – 15 pontos
- Internacional – 14 pontos
- Real Brasília – 12 pontos
- Juventude – 9 pontos
- 3B da Amazônia – 7 pontos
- Sport – 3 pontos