AMÉRICA

América aumenta jejum fora de casa e está entre os piores visitantes da Série B

Coelho figura entre os piores visitantes da Série B do Campeonato Brasileiro e segue em situação delicada na tabela, perto do Z4

Compartilhe
google-news-logo

O América aumentou o jejum fora de casa e completou a três meses sem vencer longe do Independência. O Coelho figura entre os piores visitantes da Série B do Campeonato Brasileiro e segue em situação delicada na tabela, ainda perto da zona de rebaixamento.

Com a derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO, nessa quinta-feira (25/9), o Coelho desperdiçou a chance de se distanciar do Z4. O time está na 16ª posição, com 30 pontos. O Volta Redonda é o 17° colocado, com os mesmos 30, mas sai em desvantagem no número de vitórias. O cenário acende o alerta, já que o próximo confronto do alviverde é justamente contra a equipe carioca.

O desempenho fora de casa é um dos fatores que preocupam o América. A última vitória como visitante foi em 26 de junho, quando bateu o CRB por 2 a 1, pela 14ª rodada da competição. Desde então, o Coelho acumulou pontos conquistados em empates.

De lá pra cá, foram cinco derrotas e dois empates – com o Amazonas e com o Paysandu. Além do triunfo sobre o CRB, o alviverde também venceu o Vila Nova fora de casa. Na ocasião, bateu a equipe goiana por 3 a 0, na 13ª rodada.

O longo jejum coloca o América entre os piores visitante da Série B. Nesta estatística, o time é o terceiro pior. Apenas Amazonas e Volta Redonda tem números piores, porque venceram apenas um jogo fora de casa.

O CRB é outro que aparece próximo do América, com também dois triunfos longe de Maceió. Contudo, a equipe levou menos gols como visitante (são 19 sofridos, contra 21 do Coelho).

América na Série B

O principal objetivo do América é permanecer na Série B e se distanciar da zona de rebaixamento. Contudo, a missão tem sido difícil, já que o time não consegue emendar uma boa sequência de resultados.

O Coelho volta a campo na segunda-feira (29/9), quando recebe o Volta Redonda, às 19h30, no Independência, pela 29ª rodada do campeonato.

Compartilhe
google-news-logo