AMÉRICA

O que falta para o América vencer fora de casa? Felipe Amaral responde

Volante Felipe Amaral respondeu o que falta para que o time volte a vencer como visitante na Série B do Brasileiro

Compartilhe
google-news-logo

O América tem conquistado ‘casca’ no Independência, com uma sequência positiva de resultados. O mesmo não ocorre fora de casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O volante Felipe Amaral respondeu o que falta para que o time volte a vencer como visitante.

A última vitória do Coelho fora de casa foi em 26 de junho, quando bateu o CRB por 2 a 1. Desde então, foram sete jogos, cinco derrotas e dois empates. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (2/10), Felipe Amaral falou que o objetivo é voltar a desempenhar bem o mais rápido possível.

“A gente vem desde o ano passado lutando para melhorar isso. Acho que falta um capricho no último terço da nossa parte, porque a gente tem construído bem na parte de trás. Mas na hora que a gente chega no último terço todo mundo parece que fica um pouco nervoso, e em casa não tem esse problema.”

“Falta a gente ter mais calma, tranquilidade para resolver ali na frente, temos certeza que quando tivermos isso, vamos fazer o que for e sair com a vitória”, falou.

Em casa, o desempenho já tem melhorado. Os bons resultados deram, inclusive, um respiro para o América. A equipe saiu da zona de rebaixamento e está em 15° lugar, com 33 pontos. Nos últimos quatro jogos no Horto, foram três vitórias e um empate.

Força psicológica

A boa sequência na Série B trouxe mais tranquilidade para o Coelho. Felipe Amaral citou que o aspecto psicológico evoluiu com os resultados conquistados dentro de campo.

“Acho que psicologicamente estamos muito fortes, estamos muito equilibrados. A vitória não nos torna o melhor do mundo, mas também não se torna o pior do mundo. Temos que trabalhar firme, tem que trabalhar com os pés no chão”, disse o jogador.

O próximo compromisso do América é contra a Ferroviária, no sábado (4/10), às 20h30, na Arena Fonte Luminosa, pela 30ª rodada da Série B. O volante falou da importância de sair com a vitória para aumentar ainda mais a distância do Z4.

“Para subir na tabela, é crucial pontuar, independentemente da forma. A vitória é o ideal, mas o importante é somar pontos. Agora é hora de se concentrar no jogo, entender a estratégia da Ferroviária e buscar a vitória”, finalizou.

Compartilhe
google-news-logo